A Europ Assistance Brasil implantou um sistema de comunicação com prestadores de serviços. Denominada como FSM Mobile (Field Service Management), a ferramenta permite o relacionamento digital entre a companhia e seus parceiros do segmento automotivo. Por meio do aplicativo, os parceiros recebem as solicitações de serviços sem a necessidade de contato telefônico, o que reduz o tempo de atendimento aos clientes.

O FSM Mobile já pode ser acionado por aproximadamente 90% dos parceiros da companhia nas grandes cidades. Além de aceitar, recusar ou monitorar a demanda, na ferramenta os prestadores podem trocar mensagens com a companhia de assistência e com o segurado para informar detalhes da ocorrência e comunicar imprevistos. O novo sistema dispensa a instalação de GPS e equipamentos troca de mensagem no veículo, já que a ordem de serviço é enviada diretamente ao smartphone do parceiro mais próximo.

“A agilidade do FSM Mobile traz excelência ao atendimento, uma vez que os primeiros requisitos avaliados são velocidade do acionamento e a facilidade de contato durante o socorro”, afirma Ulisses Campos, diretor de tecnologia da Europ Assistance Brasil.

O sistema demandou investimentos aproximados de US$ 10 milhões.

L.S.
Revista Apólice

 

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