Ultima atualização 26 de agosto

AIG apresenta aos jovens profissionais oportunidades de carreira no mercado segurador

Pelo segundo ano consecutivo, AIG marca presença nas principais feiras de recrutamento do Estado de São Paulo

AIG apresenta aos jovens profissionais oportunidades de carreira no mercado segurador

Com o objetivo de apresentar o mercado segurador e as oportunidades de carreira que o setor oferece a jovens profissionais, a AIG marca presença pelo segundo ano consecutivo nas principais feiras de recrutamento do Estado de São Paulo, dentre eles o 25º Workshop Integrativo, organizado pela Escola Politécnica da USP; e o Recruta Fei 2015, promovido pelo Centro Universitário da FEI.

Os eventos visam aproximar os universitários do mercado de trabalho e abrir espaço para que os jovens tenham contato com as empresas expositoras e conheçam suas rotinas. Partindo dessa premissa, a seguradora apresenta os caminhos profissionais que podem ser construídos no setor de seguros e na própria companhia, nas mais variadas áreas de atuação.

“O mercado securitário brasileiro possui boas oportunidades de empregos para quem está em início de carreira, incluindo programas de estágio e de trainee. O segmento, no entanto, ainda não é amplamente conhecido pelos jovens. Daí a importância de estarmos presentes nesses eventos dentro das universidades e nos aproximarmos ainda mais de um público com potencial de formação”, comenta a diretora de Recursos Humanos da AIG Brasil, Nélia Soares.

Carreiras

Diversas profissões estão diretamente ligadas ao setor de seguros, uma vez que o mercado demanda expertise em diferentes posições. Os advogados, por exemplo, podem trabalhar na área jurídica das companhias; os engenheiros, na avaliação de riscos; profissionais de comunicação, como os graduados em marketing, publicidade e jornalismo, podem ocupar cargos no departamento de comunicação. Já em ciências atuariais, o profissional analisará e quantificará o risco presente nas operações, avaliando as possibilidades de danos e perdas da empresa, entre outras modalidades. “Durante as feiras universitárias, temos a chance de explicar esses processos de uma maneira leve e didática, falando a ‘língua’ do jovem”, ressalta Nélia.

AIG e os jovens

A seguradora possui planos de carreira voltados a jovens aprendizes das mais diversas formações e culturas, apoiados em um ambiente dinâmico e motivador, com desafios constantes para quem tem paixão por realizações.

“A AIG acredita que em cada indivíduo existem ambições, talentos e perspectivas. Essa diversidade de idéias nos permite somar resultados positivos para criar uma empresa líder e vencedora”, complementa Paride Della Rosa, diretor presidente da companhia.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO