Ultima atualização 11 de agosto

AIG apoia Programa +Esporte +Valores

Em seis meses de trabalho, iniciativa promovida pelo Instituto ALMA Rugby com apoio da AIG já atende 40 jovens

AIG apoia Programa +Esporte +Valores

Em seis meses de trabalho, o Programa +Esporte +Valores, promovido pelo Instituto ALMA Rugby e patrocinado pela Seguradora AIG, já exerce diferença na vida e no comportamento social de 40 jovens de até 18 anos por meio dos valores éticos do rúgbi e promovendo a educação, o esporte e a cultura. A ação é realizada na Escola da Comunidade, mantida pelo Colégio Visconde de Porto Seguro, em São Paulo, onde são realizadas atividades que vão desde recreações monitoradas a ensinamentos sobre liderança profissional.

A missão de inserir o rúgbi na rotina dos jovens foi um desafio proposto pelo Instituto ALMA Rugby, que enriqueceu o comportamento dos alunos, usando como base os valores do esporte durante os treinos.

Todas as ações desenvolvidas estimulam a vivência de cinco valores transmitidos pelo esporte dentro e fora de campo (respeito, disciplina, trabalho em equipe, cavalheirismo e diversão/prazer de viver).

“Usamos o rúgbi com foco em cada pilar ético. Por exemplo, o trabalho em equipe foi trabalhado com uma brincadeira em que os alunos eram divididos em grupos e deviam carregar juntos uma bola, usando apenas suas cabeças. Também temos uma atividade chamada ‘ALMA Coaching’, em que trabalhamos a disciplina entre os jovens, dando a eles a oportunidade de coordenarem um treino”, explica Giuliano Passini, idealizador do projeto + Esporte + Valores e fundador do Instituto ALMA Rugby.

Próximos passos

O Programa +Esporte +Valores continua ativo no segundo semestre, período em que devem ser projetadas duas novas atividades. Uma delas será uma espécie de mentoring focado no desenvolvimento da carreira profissional dos jovens que estejam no segundo e terceiro ano do Ensino Médio. A ideia é que profissionais com experiência no mercado orientem jovens que desejam seguir a respectiva carreira.

O programa conta com o patrocínio da seguradora e com o apoio do Colégio Visconde de Porto Seguro, que cede o espaço e apoiou a proposta ao incluir o programa na grade regular dos alunos. O colégio mantém há 49 anos a Escola da Comunidade, realizando ações voltadas aos alunos de baixa renda e moradores de Paraisópolis e região.

“Para nós da AIG é muito gratificante apoiar um programa tão importante e benéfico aos jovens. Ainda mais uma ação que envolva o esporte como ferramenta social e de desenvolvimento, algo que está em nosso DNA”, ressalta o diretor presidente da AIG Brasil, Paride Della Rosa.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock