Ultima atualização 16 de julho

SulAmérica lança novo portal para sinistro de automóveis

Plataforma da SulAmérica visa agilizar processos de comunicação relacionados a ocorrências envolvendo o veículo segurado, como colisões, roubo e furto

SulAmérica lança novo portal para sinistro de automóveis

A SulAmérica lançou um novo portal de aviso e acompanhamento de sinistro de automóveis. Com investimento de R$ 2 milhões, a plataforma está mais dinâmica e apresenta novas funcionalidades e novo visual. As mudanças visam agilizar ainda mais os processos de comunicação relacionados a ocorrências envolvendo o veículo segurado, como colisões, roubo e furto.

O portal tem navegação autoexplicativa. Ao todo, são quatro etapas para finalizar o processo de aviso de sinistro (Dados do contato, O que aconteceu, Identificação dos danos e Conclusão). Além disso, agora o usuário acessa a área de notificação e com o login sua apólice já é identificada automaticamente, gerando preenchimento inteligente dos campos.

O site disponibiliza ainda um sistema de geolocalização com mapas para que o usuário possa indicar com precisão o local onde ocorreu o evento. Há também uma ferramenta visual que permite, a partir da imagem do veículo (definida a partir de sua categoria), que o segurado aponte as áreas do automóvel que sofreram danos.

“Pensamos no projeto do ponto de vista do segurado e corretor, que necessitam de acesso rápido e fácil para comunicar uma ocorrência, bem como informações úteis e claras que permitam o efetivo acompanhamento de cada processo do início até sua conclusão. Com essa nova conveniência, a expectativa é que ainda em 2015 haja redução de até 30% dos contatos sobre sinistros feitos por meio da nossa Central de Atendimento”, afirma o diretor de Sinistros Auto da seguradora, Renato Roperto.

Na fase de acompanhamento, é possível fazer download e upload dos documentos requisitados, com opção de envio dos arquivos em PDF por e-mail e de alteração dos dados concedidos na abertura do processo. As informações atualizadas de cada caso ficam registradas e são sincronizadas com as do call center.

Tanto na fase de aviso como na de acompanhamento de sinistro o usuário tem à disposição um vídeo tutorial com orientações sobre a forma de utilização do portal. Os vídeos podem ser conferidos abaixo:

Aviso de sinistro Web

Acompanhamento de sinistro Web

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock