Ultima atualização 20 de julho

SulAmérica apoia modernização da APAE/BH

Realizado por meio do Pronas, aporte de R$ 1,2 mi da SulAmérica possibilitará a qualificação e ampliação do atendimento a pessoas com deficiência

SulAmérica apoia modernização da APAE_BH

A SulAmérica visitou, no último dia 8, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (APAE/BH) para conhecer a iniciativa da associação que visa qualificar e ampliar os espaços físicos para oferecer melhor atendimento aos usuários com deficiência. A seguradora fez um aporte de R$ 1,2 milhão ao projeto – que inclui melhorias em infraestrutura tanto na sede da instituição quanto nas residências em que acontece o serviço de acolhimento institucional.

A doação ocorre por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas), criado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da pessoa com deficiência.

“O apoio a projetos sociais, principalmente os que contribuem com a saúde e manutenção da qualidade de vida das pessoas, está entre os compromissos que a SulAmérica assumiu voluntariamente”, declarou o diretor da Regional Minas Gerais/Centro Oeste da seguradora, Marco Neves.

A APAE de Belo Horizonte é uma organização social sem fins econômicos, formada por pais, amigos e pessoas com deficiência. Fundada em 15 de abril de 1961, a entidade atende diretamente 400 pessoas com deficiência, além de prestar apoio a suas famílias. A Apae de Belo Horizonte faz parte de uma rede de mais de 2000 Apaes no Brasil, sendo da rede do Estado de Minas Gerais a maior de todas, com 430 instituições.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO