Ultima atualização 30 de julho

Sincor-SP divulga Carta de Conjuntura do Setor de Seguros

Edição de julho mostra que o mercado securitário deve melhorar no segundo semestre. Ramos Elementares terá como desafio acompanhar taxas inflacionárias

Sincor-SP divulga Carta de Conjuntura do Setor de Seguros

O Sincor-SP divulgou a edição de julho da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, que traz um mapeamento mensal do mercado de seguros. O documento aponta que a variação acumulada da arrecadação nos cinco primeiros meses de 2015 dos produtos típicos de seguros como, por exemplo, automóvel, pessoas, residencial e empresarial, ficou em torno de 6% quando comparada ao valor do mesmo período de 2014.

A expectativa, porém, é de que esses números melhorem a partir do segundo semestre deste ano. O desafio do segmento de ramos elementares em 2015 deve ser o de tentar acompanhar as taxas inflacionárias do período. A tarefa é complexa, principalmente diante de projeções como a retração de quase 2% do Produto Interno Bruto (PIB) e do recuo de, pelo menos, 20% nas vendas de automóveis.

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, não há espaço para o desânimo. “Para alcançarmos o êxito esperado, temos de continuar investindo em diferenciais de produtos e serviços, nichos promissores e técnicas de vendas e de fidelização de clientes, consolidando nosso papel de empreendedores do mercado”, declara o executivo.

A Carta de Conjuntura mostra ainda que o desempenho positivo dos segmentos de VGBL (incluindo Previdência) e Resseguros contribuiu significativamente para que o faturamento do setor registrasse uma alta de 15% nos primeiros cinco meses de 2015.

No último mês de maio, a receita do segmento de VGBL (incluindo Previdência) apresentou uma variação positiva de 25% e o de resseguro local de 37%, quando comparados, respectivamente, com os períodos de maio e abril do ano passado.

Para conferir a publicação completa, acesse http://goo.gl/w1YNeQ.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock