Eduardo Dal Ri, da Sulamérica
A SulAmérica anunciou hoje (01) mudanças em seu quadro de vice-presidentes e em sua estrutura organizacional. Três das sete vice-presidências da seguradora trazem novidades, dando sequência às ações da companhia para impulsionar a integração de suas operações e dinamizar suas áreas estratégicas por meio da evolução de suas lideranças.

Carlos Alberto Trindade Filho assume a vice-presidência de Projetos, Estratégia e Marketing, enquanto Eduardo Dal Ri passa de diretor a vice-presidente de Auto e Massificados. Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, incorpora a área de Vida e Previdência.

Com a vice-presidência de Investimentos assumindo também área de Vida e Previdência – que permanece sob a liderança do diretor Fabiano Lima –, a companhia passa a adotar um modelo integrado de wealth management.

As mudanças ocorrem após recentes investimentos em tecnologia, processos e pessoas impulsionados pelo presidente da companhia, Gabriel Portella. “Estamos não apenas dando maior capacidade e velocidade de resposta às áreas de negócios da SulAmérica, mas também preparando a companhia para se tornar ainda mais competitiva”, afirma Portella.

O executivo destaca a importância da formação e promoção de talentos internos neste processo. Raquel Giglio, antes superintendente técnica de Saúde, agora assume a diretoria técnica e de relacionamento com clientes de Saúde. No início deste ano, André Lauzana tornou-se vice-presidente de Capitalização, após ter ocupado o cargo de diretor financeiro da companhia.

A formação de lideranças compõe um mix importante para a estratégia de capital humano da seguradora em conjunto com a busca de talentos no mercado, destaca o executivo. Recentemente, Reinaldo Amorim assumiu a diretoria atuarial e Ricardo Bottas foi contratado como diretor financeiro.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta