Ultima atualização 01 de julho

Seguradora registra aumento de 10% nos seguros para caminhões e rebocadores usados

No primeiro quadrimestre de 2015, houve crescimento na contratação de seguros para caminhões de 4 a 9 anos e redução de avisos de sinistro

truck

Na semana em que é comemorado o Dia do Caminhoneiro (30 de junho), a SulAmérica divulga o crescimento do número de caminhões e rebocadores usados protegidos pela empresa. Dados da seguradora apontam que o primeiro quadrimestre de 2015 registrou aumento de cerca de 10% na quantidade de veículos de carga com quatro a nove anos com seguro SulAmérica, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

“Estamos diante de um cenário de queda no emplacamento de caminhões novos. Só em Abril de 2015, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a redução foi de 46,7% em comparação com o mesmo mês de 2014. Em compensação, empresas e caminhoneiros estão cada vez mais conscientes sobre a importância do seguro para esse patrimônio. A maior procura por proteção para veículos de carga em uso demonstra esse amadurecimento do mercado”, explica o vice-presidente de Auto e Massificados da companhia, Eduardo Dal Ri.

Ainda de acordo com o levantamento, o número de sinistros de veículos de carga (considerando caminhões e rebocadores novos e usados) apresentou queda. Avisos de sinistros por perda total, por exemplo, caíram 13,7% no primeiro quadrimestre deste ano, em relação aos quatro primeiros meses de 2014. Já os sinistros por roubos diminuíram 11,7% no mesmo período.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock