Pan Seguros é classificada com rating AA-(bra) pela Fitch Ratings

A Pan Seguros foi classificada com rating AA-(bra) pela Fitch Ratings. O relatório, assinado pelos analíticos Esin Celasun e Rodrigo Salas, atribuiu a classificação para a seguradora com perspectiva de rating positiva – que indica para qual direção um rating é provável de ser alterado em um prazo entre um e dois anos.

Segundo o documento, esta classificação foi baseada em uma combinação de fatores intrínsecos ao seu posicionamento estratégico, com destaques para a forte estrutura acionária, baseada em seu co-controle pelos grupos BTG Pactual e Caixa Econômica Federal; a elevada lucratividade, beneficiada pelos bons resultados técnicos e financeiros; a base de prêmios pulverizada e baixaexposição de risco; e a ampla base de capital para sustentar seus ambiciosos (e viáveis) planos de crescimento.

“Este relatório demonstra a solidez do modelo de negócios da Pan Seguros, combinando uma bem-sucedida estratégia de diversificação da base de prêmios (segmentos e clientes) com alto crescimento e índices de performance bastante sólidos”, diz José Carlos Macedo, CEO da companhia. “Isto valida nosso foco na busca contínua de soluções inteligentes para o consumidor de produtos de seguros brasileiro”, complementa o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta