Ultima atualização 27 de julho

Pan Seguros é classificada com rating AA-(bra) pela Fitch Ratings

Segundo o documento, classificação da Pan Seguros foi baseada em uma combinação de fatores intrínsecos ao seu posicionamento estratégico

Pan Seguros é classificada com rating AA-(bra) pela Fitch Ratings

A Pan Seguros foi classificada com rating AA-(bra) pela Fitch Ratings. O relatório, assinado pelos analíticos Esin Celasun e Rodrigo Salas, atribuiu a classificação para a seguradora com perspectiva de rating positiva – que indica para qual direção um rating é provável de ser alterado em um prazo entre um e dois anos.

Segundo o documento, esta classificação foi baseada em uma combinação de fatores intrínsecos ao seu posicionamento estratégico, com destaques para a forte estrutura acionária, baseada em seu co-controle pelos grupos BTG Pactual e Caixa Econômica Federal; a elevada lucratividade, beneficiada pelos bons resultados técnicos e financeiros; a base de prêmios pulverizada e baixaexposição de risco; e a ampla base de capital para sustentar seus ambiciosos (e viáveis) planos de crescimento.

“Este relatório demonstra a solidez do modelo de negócios da Pan Seguros, combinando uma bem-sucedida estratégia de diversificação da base de prêmios (segmentos e clientes) com alto crescimento e índices de performance bastante sólidos”, diz José Carlos Macedo, CEO da companhia. “Isto valida nosso foco na busca contínua de soluções inteligentes para o consumidor de produtos de seguros brasileiro”, complementa o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO