Ultima atualização 01 de julho

MDS e AU Group firmam parceria para oferta de seguro de crédito

Corretoras atuarão juntas no setor de seguro de crédito no Brasil, cobrindo vendas domésticas à exportação

proteção financeira

A corretora MDS Consultora de Seguros e Riscos firmou uma parceria corretora francesa de seguro de crédito AU Group (Assurance Universelle). Pelo acordo, as companhias atuarão juntas neste setor no Brasil, cobrindo vendas domésticas à exportação.

Estatisticamente, um em cada quatro casos de falência é causado por um único e grande não-pagamento. Além disso, metade das indenizações efetuadas pelas seguradoras de crédito é relacionada às empresas inadimplentes com bom histórico de pagamento.

Frequentemente, trata-se de companhias sérias, mas que foram um elo no efeito dominó: deixaram de pagar porque deixaram de receber, o que em um efeito cascata pode acabar contaminando inúmeras empresas.

Os recebíveis representam aproximadamente 40% dos ativos de uma empresa. Seria de se esperar, portanto, que diante da crise econômica as empresas adotassem ações concretas no sentido de proteger seus ativos mais valiosos ou sua principal fonte de rendimentos. Entretanto, a cultura de seguro de crédito é nova no Brasil. Muitas empresas desconhecem esse produto e os benefícios que oferece.

“A MDS vem estudando o mercado há algum tempo e diante da redução do crédito, que prejudica as empresas e as vendas, foi buscar no mundo como oferecer, via seguro, uma ajuda neste tipo de garantia”, explica o CEO da empresa, Hélio Novaes.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock