Ultima atualização 27 de julho

IRB Brasil RE adere ao projeto Nossa Língua

Colaboradores e parceiros do IRB Brasil RE devem postar foto no Instagram para transferir visões da cultura dos países falantes da língua portuguesa

IRB Brasil RE adere ao projeto Nossa Língua

O IRB Brasil RE intensifica a campanha de adesão ao projeto Nossa Língua, do Ministério da Cultura, em que patrocina um movimento cultural e social entre os países falantes da língua portuguesa (Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).

A ideia é transferir para o mundo digital, por meio de imagens postadas no Instagram, diversas visões de cada uma dessas culturas e encurtar a distância entre os parceiros da empresa que, dentre outros laços, tem o idioma como uma de suas principais afinidades.

As publicações darão origem ao primeiro documentário internacional de uma só língua construído coletivamente. Também será montado um painel em exposição, com as 100 fotos selecionadas pelos curadores do projeto, e um livro. Hoje são mais de 240 milhões de falantes da língua portuguesa no globo. O português é a sexta língua mais falada, a quinta mais digitada na Internet e a terceira nas redes sociais. O projeto Nossa Língua terá acesso gratuito e alcance global.

“Trabalho” será o tema do próximo ciclo para convocar colaboradores, clientes e parceiros do IRB Brasil RE a participarem da iniciativa. Basta acessar o Instagram a partir de hoje (27), postar uma foto relativa a homens e mulheres na labuta e usar a hashtag ‪#‎NossaLingua_trabalho até o dia 2 de agosto. O participante pode postar fotos de acervo pessoal ou fazer uma foto exclusiva para o projeto.

A cada semana, os curadores do @NossaLingua vão indicar as dez melhores fotos de cada tema pelo Instagram.

Confira abaixo as demais etapas do projeto:


Registre os ritos e expressões da religião. Cerimônias, imagens, amuletos e festas. Use ‪#‎NossaLingua_fe até o dia 9 de agosto.

FESTA
Capture em imagens o som, a dança, o colorido das festas. Carnaval, música, encontros, comemorações. Use ‪#‎NossaLingua_festa até o dia 16 de agosto.

GENTE
Retrate a diversidade dos rostos de quem fala o português. Pessoas, casais, grupos, famílias. Use ‪#‎NossaLingua_gente até o dia 23 de agosto.

LAZER
Fotografe os esportes, os jogos, caminhadas e passeios de bicicleta. O que lhe dá prazer no tempo livre. Use ‪#‎NossaLingua_lazer até o dia 30 de agosto.

RAIZ
Revele a essência de sua identidade, sua cultura. Quais são os marcos na paisagem, um lugar, um costume. Um prato típico ou um objeto ancestral: os símbolos do seu país. Use ‪#‎NossaLingua_raiz até o dia 6 de setembro.

PALAVRA
Fotografe as palavras de nossa língua impressas, pintadas ou caligrafadas em letreiros, nas fachadas, na arte urbana. Use #‎NossaLingua_palavra até o dia 13 de setembro.

MAR
Registre as cidades à beira mar, as praias, baías e portos, os navios e horizontes. Use ‪#‎NossaLingua_mar até o dia 20 de setembro.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock