Ultima atualização 15 de julho

Grupo Bradesco Seguros lança 5º Prêmios Longevidade

Ação do Grupo Bradesco Seguros será voltada à comunidade acadêmica e vai contemplar modalidades de Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa em Longevidade

Grupo Bradesco Seguros lança 5º Prêmios Longevidade

O Grupo Bradesco Seguros lança a quinta edição dos Prêmios Longevidade. Neste ano, a ação vai contemplar as modalidades de Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa em Longevidade, voltado à comunidade acadêmica. As inscrições para todas as modalidades podem ser feitas até o dia 11 de setembro, pelo site premiosdalongevidade.com.br.

Os três primeiros colocados nas modalidades de Jornalismo e Histórias de Vida e os dois primeiros de Pesquisa em Longevidade receberão prêmios, além de troféus e certificados. A cerimônia de entrega ocorrerá durante o X Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que deve reunir em São Paulo especialistas e convidados nacionais e internacionais, em outubro.

“Nosso principal objetivo é difundir para a sociedade brasileira a importância da conquista da longevidade em seu conceito mais amplo, valorizando ações que conciliem planejamento financeiro com envelhecimento ativo e saudável, qualidade de vida, bem-estar e preparação dos mais jovens para o futuro”, destaca o diretor do Grupo, Alexandre Nogueira.

Desde a primeira edição, os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros contam com a consultoria do médico e pesquisador em saúde pública Alexandre Kalache, ex-diretor do Departamento de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Nos últimos 70 anos, a expectativa de vida no Brasil aumentou mais de 30 anos. Existem hoje no mundo 700 milhões de idosos, e em 2050 serão mais de dois bilhões. A população acima de 80 anos, que era de 14 milhões em 1950, chegará a quase 400 milhões em 2050”, diz Kalache, ressaltando que isso representa uma revolução que já está sendo percebida na saúde pública, no cuidado social e na forma como as pessoas trabalham, buscam informações e se organizam. “A vida deixou de ser uma corrida de 100 metros e virou uma maratona, para a qual precisamos nos preparar”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock