Ultima atualização 21 de julho

Fenacor promove seminário sobre Lei do Desmonte

São Paulo e Rio de Janeiro serão as primeiras cidades a receber o evento da Fenacor. Seminário passará pelas demais capitais brasileiras nos próximos meses

Fenacor promove seminário sobre Lei do Desmonte

A Fenacor promove a primeira edição do seminário “Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito” em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na primeira cidade, o encontro acontece no dia 12 de agosto, no Hotel Renaissance. Já na segunda, a apresentação ocorre na semana seguinte, no dia 19, no Windsor Atlântico.

Com o apoio da Funenseg, dos Sincors e da FenSeg, além dos Sindicatos das Seguradoras, da Seguradora Líder e do Observatório do Trânsito, o evento visa reunir profissionais do mercado de seguros e autoridades do trânsito, meio ambiente e segurança pública.

Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, o seminário seguirá para todas as capitais brasileiras nos próximos meses.

Entenda a Lei do Desmonte

A realidade da atividade do desmonte de peças de veículos no Brasil mudou a partir do dia 20 de maio deste ano, quando entrou em vigor a Lei Federal 12.997, de 2014, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres no Brasil.

Com as novas regras, o mercado securitário espera criar seguros para carros com mais de cinco anos de fabricação, além de reduzir significativamente os índices de roubos e furtos de veículos no país – em 2014, segundo a CNSeg, foram roubados ou furtados cerca de 516 mil carros no Brasil, e apenas pouco mais da metade foi recuperada (270 mil). A maioria dos proprietários desses veículos acionou seus seguros.

A lei tem autoria de Armando Vergilio, ex-deputado federal pelo SD-GO e atual presidente da Fenacor.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock