Ultima atualização 06 de julho

Danos elétricos: principal causa de sinistros das PMEs

Dos 6,8 mil chamados da carteira de seguro empresarial registradas pelo BB e Mapfre em 2014, 2,4 mil foram para acionamento da cobertura de Danos Elétricos

Danos elétricos principal causa de sinistros das PMEs

A reposição e/ou reparação de aparelhos danificados em decorrência da oscilação elétrica foi a principal causa de prejuízos das pequenas e médias empresas (PMEs) no ano passado. É o que aponta um levantamento do Grupo BB e Mapfre, revelando que dos 6,8 mil chamados da carteira de seguro empresarial, 2,4 mil foram para acionamento da cobertura de Danos Elétricos.

A segunda causa foi o roubo e furto de bens, com 1,3 mil aberturas de sinistros, seguida por prejuízos gerados por vendavais, com 755 ocorrências.

“Os dados mostram um retrato dos principais riscos a que as pequenas e médias empresas estão mais sujeitas e como o seguro é uma importante ferramenta para a sustentabilidade do negócio”, afirma o diretor geral de Massificados da empresa, Jabis Alexandre.

Mapeamento dos riscos

Além dos riscos previsíveis, como incêndio, explosão, queda de raio e roubo, o seguro empresarial deve ser um aliado na sobrevivência da empresa.

“Junto com seu corretor de confiança, o empreendedor deve avaliar as características internas da companhia. Por exemplo, se algo prejudicar o funcionamento da empresa, o negócio tem capital para sobreviver? Caso a resposta seja não, a cobertura para lucros cessantes deve ser considerada”, orienta Alexandre.

Outra dica é a busca por coberturas exclusivas para cada tipo de operação e coberturas para tumultos – esta última, que vem sendo procurada por estabelecimentos comerciais localizados em grandes centros, garante o ressarcimento e/ou reparação de danos na fachada e nos bens da empresa ocasionados por saques, invasões, aglomerações e demais perdas ocorridas pelo tumulto.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO