Ultima atualização 28 de julho

Avós investem em planos de previdência para os netos

Os aportes dos planos de previdência são, em média, de R$ 107

Avô e neta

Dizem que avós são pais duas vezes. Um levantamento que a Brasilprev fez a partir de sua base de 1,8 milhão de clientes em todo o Brasil, reforça essa máxima. Zelosos, os avós – cujo dia foi comemorado em 26 de julho – respondem pela contratação de 6% de todos os planos Brasilprev Junior nas modalidades PGBL e VGBL. O produto, que é voltado às pessoas com idade entre 0 e 21 anos, representa 35% do total de planos da companhia.

Segundo o levantamento, em média, os avós fazem aportes no valor de R$ 107,00, têm 65 anos, sendo que a maioria deles (52%) tem entre 61 e 70 anos. Na sequência, vêm os de 51 a 60 anos (24%), os acima de 70 (22%) e os entre 41 e 50 (2%). Já a faixa etária média dos beneficiados – os netos – é de 12 anos, sendo que a maior parte deles (60%) tem entre 7 e 14 anos, seguida pelos com idade entre 15 e 17 (15%), 0 a 6 (12%) e mais de 18 (12%). Geograficamente, os clientes do plano Junior estão dispostos da seguinte forma: 44% na Região Sudeste, 21% na Nordeste, 17% na Sul, 12% na Centro-Oeste e 6% na Norte.

Soraia Fidalgo, gerente da área de Inteligência e Gestão de Clientes da Brasilprev, comenta os resultados: “Constatamos em pesquisas que pagar uma boa faculdade, cursos técnicos e de idiomas, bem como a realização de intercâmbios, estão na lista de intenções de quem investe em previdência privada para as crianças. Com os avós esta realidade não é diferente, já que, como tiveram a experiência com os filhos, sabem como ninguém da importância da educação para a ascensão profissional e econômica”.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil