Ultima atualização 19 de junho

Seguradora cria área para médio mercado

Consolidação do segmento objetiva mais foco e oferta maior de produtos customizados para este público

A Zurich comunicou ao mercado segurador uma adequação interna que objetiva reforçar o foco em soluções de qualidade para riscos corporativos. A orientação, já presente no planejamento do Grupo e em concordância com as necessidades do mercado, subdivide a área de Corporate.

Desde março, a seguradora tem uma área específica para atender a companhias com faturamento anual entre US$ 10 milhões e US$ 100 milhões, categorizadas no intervalo entre as grandes corporações e as pequenas e médias empresas. Nomeada Commercial Lines Seguros Gerais Brasil, terá como diretor executivo Paulo Alves, também à frente da área de Marine.

Oferta ampliada

Commercial Lines abrange todas as linhas de negócios e a oferta de produtos passa a ser mais abrangente. “É um pilar de oportunidades. O corretor e o cliente destas empresas vão contar com uma expertise adquirida em 143 anos e atuação em mais de 170 países. Permanecemos observando os riscos emergentes e oferecemos produtos novos, adequados para este mercado específico, mas desenvolvidos a partir de toda a experiência e conhecimentos da Zurich”, afirma o Head da nova área da Zurich Brasil.

“A Zurich vem se dedicando de modo expressivo a este patamar de empresas há cerca de um ano. O que fazemos agora é consolidar a área de Commercial Lines para que ela ganhe o reconhecimento do mercado e possa ser potencializada”, afirma Alves. “A governança é única, e a oferta de produtos será uniformizada. Esta decisão visa oxigenar o projeto, aumentar a oferta de produtos, inclusive customizados, e atuar a partir de várias linhas de negócios, de Frota a Financial Lines”, destaca o executivo.

Em função das características do médio mercado, continua o diretor, o principal objetivo é consolidar a estratégia de aumentar a densidade de produtos em um mesmo segurado e oferecer soluções de cotações e emissão de apólices em ferramentas de baixa complexidade. “Tendo como peça-chave na distribuição nossos parceiros corretores”, informa Alves.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO