Ultima atualização 29 de junho

Segmento de seguros gerais registra menor crescimento em cinco anos

grafico decrescente 1

O mercado de seguros gerais teve no primeiro quadrimestre deste ano o pior desempenho desde, pelo menos, 2010, segundo a FenSeg (federação nacional que representa o segmento).

A carteira do setor cresceu 4,4% de janeiro a abril de 2015, em relação ao mesmo período de 2014.

Nos últimos cinco anos, a performance no período vinha sendo superior a 10%.

O segmento com menor ritmo de crescimento no início deste ano foi o de seguros patrimoniais, que teve alta de 1,9% em relação ao primeiro quadrimestre de 2014 e representa 17,7% do mercado total.

“Esse resultado é reflexo do menor poder de compra das famílias, por causa do aumento do desemprego, da inflação e dos juros elevados”, afirma Neival Freitas, diretor-executivo da entidade.

O segmento habitacional, por outro lado, cresceu 20,8% no período, em linha com a performance registrada no acumulado do ano passado.

“Nos últimos seis anos, esse mercado vem apresentando elevação superior a 20%, mas isso pode cair até o final deste ano, por causa da redução nas linhas de crédito e maiores exigências para financiamentos residenciais”, afirma o executivo.

A carteira de seguros de automóveis cresceu 6,6%. “Não esperávamos queda, mas também não tínhamos ideia de como seria o comportamento, por causa da crise na indústria automobilística.”

Fonte: Folha de S.Paulo

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock