28/06/2022

Programa Na Pista Certa, da Fundación Mapfre, chega ao ABC Paulista

placas transito 1

O programa Na Pista Certa, desenvolvido pela Fundación Mapfre, levará aos municípios do ABC Paulista São Caetano do Sul e Santo André conceitos de segurança no trânsito, meio ambiente e cidadania às crianças, simulando características existentes no trânsito das grandes cidades. Durante a programação, os pequenos participarão de atividades direcionadas à educação no trânsito.

Em meio às práticas que fazem parte do conceito do programa, as crianças (com idades entre cinco e dez anos) utilizarão bicicletas, carrinhos ou percorrerão a pé um mini-trajeto viário com faixas e sinalizações, onde serão orientadas por monitores sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.

O programa Na Pista Certa chegará primeiro na cidade de São Caetano do Sul, onde as operações acontecerão de 08 a 13 de junho, no Parque Chico Mendes. Na semana seguinte, a ação passará por Santo André, onde as atividades serão realizadas entre os dias 16 e 21 de junho, no Sabina Escola Parque do Conhecimento.

SERVIÇO

São Caetano do Sul
Data: de 08 a 13 de junho
Horário: Segunda a sábado, das 8h30 às 17h
Local: Parque Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica)
Parceria: Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Setor de Educação no Trânsito

Santo André
Data: de 16 a 21 de junho
Horário: Terça a domingo, das 8h30 às 17h
Local: Sabina Escola Parque do Conhecimento (Rua Juquiá, s/n, Vila Eldízia – altura do nº 135 da Rua Juquiá)
Parceria: Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Departamento de Engenharia de Tráfego e Gerência de Educação para o Trânsito

L.S.
Revista Apólice