Ultima atualização 08 de junho

Porteiro Amigo do Idoso: inscrições abertas para nova turma em SP

Iniciativa gratuita do Grupo Bradesco Seguros será realizada de 16 a 18 de junho

Porteiro-Amigo-do-Idoso-turma-crédito-Marcos-Pinto-1

O programa Porteiro Amigo do Idoso, do Grupo Bradesco Seguros, está com inscrições abertas para a terceira turma do ano em São Paulo. Gratuita, a iniciativa será realizada de 16 a 18 de junho, das 8h30 às 12h30, na República, e com a ajuda de alguns artifícios, a metodologia do curso incluirá aulas práticas que simulam as limitações de uma pessoa com cerca de 70 anos de idade. Os interessados podem se inscrever pelo site www.vilavelha.com.br/longevidade.

Em São Paulo, o programa foi lançado em 2012 no bairro Higienópolis, onde se estima que haja cerca de 15 mil pessoas com 60 anos ou mais. Desde a criação do programa, em 2010, em Copacabana (Rio de Janeiro), já foram formados cerca de 900 profissionais. A expectativa é de formar 1.250 pessoas até 2016, uma vez que a iniciativa foi estendida a outras cidades paulistas e outros Estados, além de alcançar novos bairros no Rio.

“Essa iniciativa faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a realização de ações que incentivem a conquista da longevidade com qualidade de vida, saúde e bem-estar”, afirma o diretor da companhia, Eugênio Velasques.

De acordo com o Censo 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de idosos na cidade de São Paulo apresenta ritmo de envelhecimento acelerado. Em 2027, São Paulo terá mais idosos do que jovens morando na cidade. Segundo a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o índice de envelhecimento da população, que relaciona o grupo de pessoas com mais de 60 anos de idade em comparação a jovens com menos de 15 anos, vai dobrar até 2030. A proporção, que em 2010 era de seis idosos para cada 10 jovens, passará, em 2030, para 12 idosos a cada 10 jovens.

Crédito foto: Marcos Pinto

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock