Ultima atualização 19 de junho

Grupo BB e Mapfre leva vending machine para o CIAB

Máquina instalada no lounge da marca possibilitou aos participantes vivenciar a experiência de compra de um seguro no formato 'gift card'

Mapfre Vending Machine

CIAB 2015 – O Grupo BB e Mapfre, por meio da marca BB Seguros, apresentou ao público presente no CIAB 2015 um projeto recente de inovação e popularização de seguros no Brasil. Uma vending machine foi instalada no lounge de 70 metros quadrados da marca, possibilitando aos participantes vivenciar a experiência de compra de um seguro no formato ‘gift card’.

“É um novo modelo de negócios muito mais próximo do consumidor e com uma abordagem diferente de qualquer outro canal de vendas já existente”, afirma Gilberto Lourenço da Aparecida, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo.

O objetivo do projeto é atingir a parcela da população que ainda não possui nenhum seguro. Segundo uma pesquisa encomendada pela companhia ao Datafolha, 95% das pessoas não têm seguro de suas residências, 88% não têm seguro de vida e mesmo o de carros, um dos mais difundidos, ainda possui 58% dos automóveis sem cobertura do serviço.

“Atualmente, os seguros no país ainda são elitizados, com maior posse nas classes A e B, que é bancarizada e adquire seguros por meio de corretores e nos bancos onde possuem conta. O BB e Mapfre tem trabalhado para ampliar esses canais de distribuição, sempre com o objetivo de fomentar o segmento e explicar, de maneira simples, como os seguros funcionam e sua importância”, explica o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil