Ultima atualização 23 de junho

Funenseg promove encontro para debater os custos de acidentes de trânsito

Evento será realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro esta semana

O Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) da Funenseg promove, nesta quarta e quinta-feira (24 e 25), o encontro “Custos de acidentes de trânsito – efeitos macroeconômicos e sua mitigação”. Os eventos serão realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente.

O encontro reunirá o economista Claudio Contador, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CEPES/Funenseg); José Aurélio Ramalho, especialista em segmento viário e veicular e membro da Frente Parlamentar de Redução de Acidentes no Brasil; José L. Carvalho, economista, diretor do Instituto de Ciências Econômicas e Gestão – ICEG/USU e consultor do Banco Mundial; e Paulo Guimarães, engenheiro ci vil e especialista em Gestão e Normatização de Trânsito.

Acidentes em números

O Brasil ocupaa 42ª posição no ranking de países que registraram mais mortes por colisões de trânsito em 2014. Os dados são de estudo recente realizado pela Universidade de Michigan (EUA). Foram 22 óbitos para cada 100 mil pessoas, número 22% maior do que os registrados por mortes por câncer.

Pesquisas recentes feitas, até 2012, no País, apontam que houve um crescimento de óbitos considerável nos últimos 12 anos. Em 2012, chegou a 45,7 mil vítimas fatais, o que corresponde a um óbito a cada 12 minutos. A título de comparação, na guerra do Iraque morreram 35 mil pessoas em oito anos de conflito. O produto perdido em bilhões de reais, em 2012, foi da ordem de R$ 62,4.
SERVIÇO

São Paulo
Local: Hotel Maksoud Plaza – São Paulo (Alameda Campinas, 150, Jardins)
Dia: 24 de junho (quarta-feira)
Hora: 19h

Rio de Janeiro
Local: Escola Nacional de Seguros – Rio de Janeiro (Rua Senador Dantas, 74, 4º andar)
Dia: 25 de junho (quinta-feira)
Hora: 19h

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO