Ultima atualização 01 de junho

Fundación Mapfre destaca trajetória de Plácido Domingo

Tenor foi um dos reconhecidos pela entidade nos Prêmios Sociais 2014. Rainha da Espanha presidirá entrega dos prêmios, em Madri

Plácido Domingo_Wikipedia

A Fundación Mapfre divulgou seus Prêmios Sociais 2014, reconhecimentos de caráter internacional que visa premiar pessoas ou instituições que realizaram ações em prol da sociedade nos âmbitos científico, cultural e social.

O valor de cada um dos prêmios é de 30 mil euros e eles serão entregues no próximo dia 18, em um ato presidido pela Rainha Dona Sofía, e que será celebrado no Cassino de Madri.

Este ano, foram recebidas mais de 450 inscrições do Brasil, da Espanha, de Portugal e de outros países da Ibero-América. Entre todas elas, foram premiadas:

Plácido Domingo: Prêmio José Manuel Martínez pela trajetória profissional

A entidade concedeu o reconhecimento a Plácido Domingo (foto), tenor, regente, produtor e compositor espanhol, como reconhecimento “por uma fértil e exemplar vida profissional a serviço da sociedade e das pessoas”. Domingo, figura internacional do canto lírico com mais de 56 anos de intensa atividade artística como cantor, e mais de 40 como regente, é atualmente o diretor geral da Ópera Nacional de Washington e da Ópera de Los Angeles (Califórnia).

O júri deste prêmio é composto pelo oftalmologista espanhol Joaquin Barraquer; pelo presidente da Comisión de Expertos para la Reforma Tributaria, Manuel Jesús Lagares; pelo ex-diretor da Real Academia de Bellas Artes de San Fernando, Antonio Bonet; além de José Manuel Blecua, diretor da ERA; Fernando Ledesma, magistrado do Tribunal Supremo; do político e jurista espanhol, Fernando Suárez, e de representantes da Fundación Mapfre.

“Programa de saúde integral no bairro de Pilkhana de Calcutá”, da Fundación Colores de Calcuta: Prêmio para a melhor iniciativa em Ação Social

Dirigido a premiar os méritos de uma pessoa ou entidade que realize uma ação social em prol das pessoas mais desfavorecidas, a Fundación Mapfre concedeu à Fundación Colores de Calcuta, entidade sem fins lucrativos sediada em Madri, o prêmio na categoria “Melhor Iniciativa em Ação Social”.

A atividade premiada na convocatória é o “Programa de saúde integral no bairro de Pilkhana de Calcutá”, realizada em uma das zonas mais necessitadas de Calcutá, onde moram 100 mil pessoas que vivem em condições de extrema pobreza. O objetivo do projeto é reduzir a desnutrição dos menores, atenuar sua taxa de mortalidade e melhorar sua saúde. Para isso, são feitas consultas pediátricas, campanhas de vacinação e intervenções cirúrgicas, entre outras ações.

Fazem parte do júri desta categoria o Padre Ángel, fundador da Mensajeros por la Paz; Consuelo Crespo, ex-presidente do UNICEF Comité Español; e Rosa Queipo de Llano, secretária Geral da Fundación Konecta.

Todos eles, junto com representantes da Fundación Mapfre, valorizaram o benefício social proporcionado pelos projetos desta entidade, dedicada a atender os grupos com recursos mais escassos da Índia, menores e mulheres, principalmente.

Cardiac Risk in the Young (Reino Unido): Prêmio à melhor iniciativa em Promoção da Saúde

Em reconhecimento à contribuição da instituição na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida, a entidade concedeu à Cardiac Risk in the Young (CRY), instituição com sede no Reino Unido dedicada à pesquisa e à prevenção de doenças cardiovasculares, e que nos últimos anos salvou vidas de jovens que poderiam ter sofrido um episódio de morte súbita cardíaca, o prêmio Melhor Iniciativa em Promoção da Saúde.

A CRY trabalha há 20 anos em programas focados na prevenção deste tipo de episódios entre os jovens do Reino Unido e sua atividade é financiada exclusivamente por meio da organização de atividades destinadas à arrecadação de fundos e doações de particulares. Apoia ainda a pesquisa sobre doenças que predispõem para uma parada cardiorrespiratória, dotou unidades cardíacas de recursos materiais e financiou o Centro de Patología Cardiaca e o Centro CRY de Enfermedades Cardíacas Hereditarias y Cardiología del Deporte.

Na escolha deste prêmio participaram José Luis Zamorano, chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital Ramón y Cajal; Gregorio Varela, presidente da Fundación Española de la Nutrición; María Dolores Limón, diretora do Instituto Nacional de Seguridad y Salud en el Trabajo; e Joaquin Poch, presidente da Real Academia Nacional de Medicina. Somam-se à lista Joaquín Rubio, pertencente à Dirección General de Salud Pública del Ministerio de Sanidad, Servicios Sociales e Igualdad; e representantes da Fundación Mapfre.

“Youth Capacity Development Programme”, da YOURS: Prêmio à Melhor iniciativa em Prevenção e Segurança Viária

A Fundación Mapfre concedeu este prêmio, destinado a reconhecer a contribuição relevante de uma entidade na prevenção e redução dos acidentes de trânsito, à Youth for Road Safety (YOURS), entidade sediada na Holanda.

O objetivo do programa baseia-se em três pontos: aumentar a conscientização e sensibilização dos jovens quanto à importância da segurança viária, motivar este grupo a participar ativamente em ações focadas na prevenção de acidentes e desenvolver suas habilidades para que coloquem em andamento boas práticas neste quesito.

Nesta ocasião, o júri foi formado por María Seguí, diretora geral de Tráfego; Pere Macías, presidente da Comisión de Seguridad Vial y Movilidad Sostenible do Congreso de los Diputados; Inés Ayala, Eurodeputada nas Comisiones de Transportes y Turismo; e Herman De Croo, presidente do European Road Safety Council (ETSC), assim como representante da Fundación Mapfre.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock