Ultima atualização 09 de junho

FenSeg debate Lei Anticorrupção e riscos corporativos

III Encontro Internacional de Linhas Financeiras vai destacar temas como riscos E&O na Área Médica no Brasil e EPL

lei anticorrupção

Com o objetivo de esclarecer o papel do seguro no gerenciamento de riscos das sociedades empresariais, a FenSeg, em parceria com a Funenseg e a Associação Brasileira de Gerenciamento de Risco (ABGR), realiza o III Encontro Internacional de Linhas Financeiras. O evento, que acontece no próximo dia 18 em São Paulo, vai reunir especialistas e executivos de empresas do ramo em painéis de discussão sobre temas do mercado no Brasil e no mundo.

Os destaques desta edição serão os produtos de Responsabilidade Civil Profissional (Erros e Omissões – E&O) – seguro que oferece proteção para profissionais liberais – e os painéis “Lei Anticorrupção”, que utilizará casos recentes para ilustrar o desenvolvimento da lei e medidas de adequação que deverão ser tomadas pela sociedade, já que seus impactos foram importantes nas exigências de controles internos e regras de compliance; “Responsabilidade Civil Profissional para a Área Médica” e “Soluções para Riscos Profissionais em Projetos Específicos”.

Outro tema ainda pouco explorado no País e que será objeto de discussão é o seguro Employment Practices Liability (EPL). Este tipo de risco consiste nas reclamações contra a empresa, relacionados a assédio moral decorrente de práticas trabalhistas indevidas. Também em debate o seguro Directors and Officers (D&O), que trata das reclamações contra diretores e conselheiros. Para o coordenador da Comissão de Linhas Financeiras da FenSeg, Gustavo Galrão, o contínuo processo de aumento da cultura de contratação dos seguros D&O e E&O, funciona como válvula propulsora de crescimento do mercado, no Brasil. O ano de 2014 apresentou um crescimento na ordem de 8%, com destaque para a contribuição dos prêmios oriundos do RC Profissional, que cresceram 14% no período.

“Embora possa aparentar uma desaceleração em relação ao crescimento anual histórico – cerca de 20% nos últimos cinco anos -, o mercado de Linhas Financeiras voltou a crescer fortemente no primeiro trimestre de 2015, mostrando aumento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado”, diz o executivo.

Galrão acredita que a manutenção do crescimento acelerado é dada como certa, sendo um dos motivos, a correlação do seguro D&O com períodos de crise, quando há aumento de pedidos de recuperação judicial, falência e insolvência de sociedades, fatores que aumentam significativamente o risco dos administradores serem alvos em processos de responsabilidade, aumentando, assim, a sinistralidade e a importância dada ao seguro pelas empresas.

Segundo o diretor executivo da FenSeg, Neival Freitas, o seminário será importante para a maior divulgação de um ramo de seguro ainda pouco conhecido no mercado brasileiro. “Para tanto, contamos com a presença de escritórios de advocacia e corretores de seguros especializados na matéria, além de técnicos em áreas de gerenciamento de riscos”, conclui Freitas.

Os interessados em participar do Encontro podem acessar o site da Funenseg (www.funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=1769.). As inscrições serão aceitas até o dia 17 de junho.

Serviço

III Encontro Internacional de Linhas Financeiras
Data: 18 de junho
Horário: 9h às 18h
Local: Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César, São Paulo)

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO