Ultima atualização 01 de junho

Europ Assistance prevê alta de 40% em ocorrências durante o feriado

Empresa monta esquema especial de monitoramento para atender demanda por serviços de assistência para automóveis

guincho 1

Corpus Christi 2015 – A Europ Assistance Brasil prevê um aumento de 40% nas chamadas durante os quatro dias de feriado prolongado. Para agilizar a prestação dos serviços, a empresa posicionará profissionais, como guincheiros e socorristas, em pontos estratégicos nas estradas, aumentando em 20% a frota disponível para atendimento em São Paulo e no Rio de Janeiro, com foco nas regiões turísticas.

Segundo Ricardo Alexandre Santos, diretor de operações da companhia, os dias mais movimentados serão quarta-feira (3), domingo (7) e segunda-feira (8). “Pela pesquisa dos últimos três anos, notamos que, com exceção de emergências, as pessoas deixam para acionar a assistência logo após o término do feriado, por isso planejamos uma escala especial também na segunda-feira a fim de prestar um atendimento diferenciado”, afirma o executivo.

Levantamentos da Europ Assistance Brasil mostram que os problemas mais frequentes são panes elétricas ou falta de combustível, também conhecida como pane seca. Para evitar imprevistos e acidentes, Santos dá dicas de cuidados que as pessoas podem tomar antes de viajar:

Revisão do carro – Certifique-se de que a manutenção do veículo está em dia. Na revisão, é preciso verificar as condições das rodas, balanceamento e alinhamento de pneus, suspensão e peças que podem sofrer desgaste quando o carro percorre grandes distâncias, como rodas, pastilhas de freio, suspensão, balanceamento, molas e amortecedores, entre outros, a exemplo de triângulo, macaco e chave de roda que são itens obrigatórios, bem como fluidos de motor e freios.

Bagagem extra – Cuidado com o peso da bagagem e dos passageiros para não sobrecarregar o carro. Sobrepeso afeta a dirigibilidade, tempo de aceleração e frenagem do veículo.

Mecânico – Tenha sempre anotado o endereço completo da oficina mecânica de sua confiança, pois em caso de guinchamento do veículo, o automóvel pode ser levado ao estabelecimento de sua preferência.

Documento do carro – Além de estar com o documento do carro em dia, é preciso estar com ele no ato do guinchamento. É proibido por lei que o guincho realize uma remoção de assistência auto sem o documento do carro em mãos (essa regra não se aplica para retiradas por infrações de trânsito).

Seguro Viagem – Verifique a área de cobertura do plano de saúde, pois este pode não cobrir despesas médicas em outras cidades. Uma opção nestes casos é o Seguro Viagem. Há assistências que oferecem todo o auxílio necessário em diversas situações, sejam elas causadas por acidentes pessoais ou doenças súbitas e agudas.

Cansaço – Estatísticas mostram que entre 26% e 32% dos acidentes de trânsito no mundo são provocados por motoristas que dormem na direção. Eles são responsáveis por índices entre 17% e 19% das mortes no local do acidente, de acordo com o Centro de Estudo Multidisciplinar em Sonolência e Acidentes da Unifesp. O motorista deve dirigir descansado. Em caso de cansaço, o melhor é parar e tirar um cochilo ou programar pernoite.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO