petroleo-gas

Um relatório divulgado pela Marsh mostrou que a queda do preço do petróleo combinada com um cenário de baixas taxas de juros no mercado global resultaram em condições inéditas de amplo capital em seguros e resseguros, capacidade e competição. Este panorama levou o prêmio a níveis baixos, criando assim excelentes oportunidades para as empresas compradoras de seguros em termos de flexibilidade e colocação para seus riscos.

Segundo o documento, acessar o mercado agora pode lhe dar a oportunidade de reduzir seus custos com prêmio, gerenciar seus riscos de maneira mais eficiente e aportar melhorias ao seu fluxo de caixa. “Entrando em contato neste momento com o mercado, a empresa poderá não só reduzir seus custos em seguros, mas também investir em coberturas que antes não possuía”, afirma o líder da prática de petróleo e gás da Marsh Brasil, Paulo Mantovani.

Para o executivo, as seguradoras e resseguradoras têm se mostrado mais flexíveis e a competição na indústria fez com que seus custos baixassem. “A atual capacidade do mercado e suas condições favoráveis devem perdurar no médio prazo, trazendo para as empresas uma oportunidade de remodelar seus programas de riscos e seguros”, complementa Mantovani.

Para conferir o levantamento completo e fazer o download do documento, acesse http://goo.gl/qeyNBs.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta