Ultima atualização 09 de junho

Setor de óleo e gás encontra ambiente favorável para compra de seguros

Acessar agora o mercado securitário pode trazer redução de custo e oportunidade para investir em novas coberturas

petroleo-gas

Um relatório divulgado pela Marsh mostrou que a queda do preço do petróleo combinada com um cenário de baixas taxas de juros no mercado global resultaram em condições inéditas de amplo capital em seguros e resseguros, capacidade e competição. Este panorama levou o prêmio a níveis baixos, criando assim excelentes oportunidades para as empresas compradoras de seguros em termos de flexibilidade e colocação para seus riscos.

Segundo o documento, acessar o mercado agora pode lhe dar a oportunidade de reduzir seus custos com prêmio, gerenciar seus riscos de maneira mais eficiente e aportar melhorias ao seu fluxo de caixa. “Entrando em contato neste momento com o mercado, a empresa poderá não só reduzir seus custos em seguros, mas também investir em coberturas que antes não possuía”, afirma o líder da prática de petróleo e gás da Marsh Brasil, Paulo Mantovani.

Para o executivo, as seguradoras e resseguradoras têm se mostrado mais flexíveis e a competição na indústria fez com que seus custos baixassem. “A atual capacidade do mercado e suas condições favoráveis devem perdurar no médio prazo, trazendo para as empresas uma oportunidade de remodelar seus programas de riscos e seguros”, complementa Mantovani.

Para conferir o levantamento completo e fazer o download do documento, acesse http://goo.gl/qeyNBs.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock