Ultima atualização 22 de junho

Diretoria do SindsegNNE se reúne com prefeito de Recife

No encontro, presidente do Sindicato apresentou dados e informações sobre o setor de seguros. Gestor ressaltou a importância do ramo, que cresce mesmo em meio à dificuldades econômicas

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, recebeu a diretoria do SindsegNNE na semana passada. Durante o encontro, o gestor ressaltou a importância do setor, que está crescendo mesmo diante de um ano de dificuldades econômicas no País. Dados e informações sobre o setor da indústria de seguros e sobre a economia da cidade do Recife foram abordadas durante a reunião.

“Recebemos os representantes do SindsegNNE, que representa o setor de seguros na nossa cidade. Mesmo diante de um ano de muita dificuldade no País, eles estão crescendo. No ano passado, eles cresceram 13% e esse ano esperam crescer mais de 10% gerando emprego, gerando oportunidade e gente empreendedora em nossa cidade. É um dos setores que nos faz reagir a essa dificuldade que o Brasil está vivendo. Fiquei satisfeito de receber a diretoria, o presidente Múcio Novaes, que trouxe boas notícias de que esse é um segmento que vai continuar crescendo”, afirmou o prefeito.

O presidente do Sindicato, Múcio Novaes, apresentou ao prefeito alguns dados e informações importantes sobre o setor de seguros e sobre a economia da cidade do Recife e considerou a reunião extremamente positiva. “Temos uma participação efetiva na economia da cidade, por sermos o setor da área de serviços, que é a área que mais contribui para o crescimento da economia do Recife e o prefeito nos deixou extremamente animados ao dizer que um dos papeis dele é animar a economia, animar os negócios, gerar emprego, gerar renda e gerar imposto para que essa cidade seja cada vez melhor”, disse Novaes.

Com uma participação de 9,75% no PIB do Recife, em 2014 – o equivalente a R$ 4,8 bilhões –, o setor de seguros é um dos mais importantes segmentos da atividade econômica da capital pernambucana, Operado por mais de 40 seguradoras, que têm sede ou filial no Recife, o setor emprega, direta ou indiretamente, mais de 8 mil pessoas e é composto por mais de 800 corretores de seguros, pessoas jurídicas e físicas, e um grande conjunto de prestadores de serviços especializados. Em 2014, o setor de seguros, previdência e capitalização cresceu em Pernambuco 13,12%, numa expansão real de 6%, já indicando uma firme resistência aos efeitos da conjuntura econômica brasileira.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO