16/05/2022

Caixa Seguradora doa livros com história de Brasília para escolas públicas do DF

Explanada dos Ministerios, Eixo Monumental, Brasilia

A Caixa Seguradora vai doar 200 livros sobre a exposição “Brasília 55 anos – da utopia à capital”, da curadora Danielle Athayde, para escolas públicas do Distrito Federal. Patrocinada pela seguradora, a exposição levou a Brasília a chance de percorrer sua história em uma viagem no tempo por meio de fotos, documentos e objetos de colecionadores.

A obra consagra a exposição, que já percorreu sete países, e mostra a evolução da capital desde as primeiras fundações até a atualidade. Grande parte do acervo da mostra está na publicação, com destaque para os cartões postais projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

O lançamento do livro será realizado hoje (15), às 20h, na galeria Athos Bulcão, onde a mostra está instalada desde o final de abril. Durante o evento, serão doados os exemplares para a Secretaria de Educação do Distrito Federal. O material abastecerá as bibliotecas das escolas públicas do DF.

“Estamos falando de arte, mas também de história. Esse livro conta como poucos a história do Distrito Federal”, explica o gerente de comunicação corporativa da empresa, Rodrigo Cicutti.

L.S.
Revista Apólice