Ultima atualização 15 de junho

Caixa Seguradora doa livros com história de Brasília para escolas públicas do DF

Publicação será lançada hoje

Explanada dos Ministerios, Eixo Monumental, Brasilia

A Caixa Seguradora vai doar 200 livros sobre a exposição “Brasília 55 anos – da utopia à capital”, da curadora Danielle Athayde, para escolas públicas do Distrito Federal. Patrocinada pela seguradora, a exposição levou a Brasília a chance de percorrer sua história em uma viagem no tempo por meio de fotos, documentos e objetos de colecionadores.

A obra consagra a exposição, que já percorreu sete países, e mostra a evolução da capital desde as primeiras fundações até a atualidade. Grande parte do acervo da mostra está na publicação, com destaque para os cartões postais projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

O lançamento do livro será realizado hoje (15), às 20h, na galeria Athos Bulcão, onde a mostra está instalada desde o final de abril. Durante o evento, serão doados os exemplares para a Secretaria de Educação do Distrito Federal. O material abastecerá as bibliotecas das escolas públicas do DF.

“Estamos falando de arte, mas também de história. Esse livro conta como poucos a história do Distrito Federal”, explica o gerente de comunicação corporativa da empresa, Rodrigo Cicutti.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO