Ultima atualização 19 de junho

Bradesco fará segunda oferta pelo HSBC Brasil em julho, diz Trabuco

Presidente do Bradesco disse que segunda oferta pela instituição seguirá cronograma; oferta inicial de intenção de compra seria de até R$ 10 bilhões

O Bradesco vai fazer uma segunda oferta em julho para comprar o HSBC Brasil, conforme o cronograma divulgado pelo banco, de acordo com Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco. “Fizemos uma oferta e estamos analisando. Não temos nenhuma ideia formada nem preconcebida. A segunda oferta só será feita no mês de julho pelo calendário estabelecido pelo vendedor”, disse ele, ao visitar o CIAB 2015, realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Trabuco não revelou o quanto o Bradesco estaria disposto a ofertar pelo HSBC na segunda fase da disputa pelo ativo. Na primeira etapa, o banco teria oferecido até R$ 10 bilhões, segundo noticiou o Broadcast, serviço de informaçoes em tempo real da Agência Estado. “Como está na segunda fase de avaliação de dados e de números, o tamanho do apetite, da vontade, do cheque será definido praticamente na última hora”, disse o presidente do Bradesco.

Sobre a aquisição do HSBC aumentar a concentração bancária no Brasil, o executivo disse que o sistema brasileiro nunca foi tão consolidado como é hoje e nunca a competição foi tão acirrada. “Mas é uma competição forte mesmo. Não é simplória. Então, a consolidação não quer dizer que você reduz o espectro da competição. Ao contrário, aumenta a concorrência”, avaliou Trabuco.

Além do Bradesco, passaram para a segunda fase de disputa pelo HSBC, conforme fontes, o Santander Brasil e o Itaú Unibanco. Neste momento, estão debruçados na análise de uma nova gama de informações e números que foi lhes foi apresentada nesta semana. O objetivo do HSBC é vender a operação de varejo, mantendo a estrutura de atacado para atender grandes companhias no País nos moldes de outros estrangeiros presentes.

Fonte: Aline Bronzati, Agência Estado

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO