Ultima atualização 12 de junho

Atletas do paraesporte visitam o Allianz Parque

Paratletas conferiram exposição inédita e acompanharam vitória do Brasil em amistoso contra o México

Silvan Braga, Yezza Sousa, Alex Souza e Marcelo Mota

Pela primeira vez, o Allianz Parque foi palco de um jogo da seleção brasileira. Para celebrar o acontecimento histórico, até amanhã (13) haverá o “Allianz Parque Tour Verde e Amarelo”. Ao longo da visita, os torcedores poderão conhecer a arena e conferir 23 peças do acervo Brasil x México, camisas e medalhas dos Mundiais de Futebol de 1994 e 2012.

Neste último fim de semana, quatro esportistas da iniciativa “Atletas do Futuro – Fundo Paraesportivo Brasil-Alemanha” passaram pelo estádio e testaram a acessibilidade do local. Os paratletas Marcelo Mota, Alex Souza, da esgrima, Silvan Braga e Yezza Sousa, do remo, assistiram ao penúltimo jogo da Seleção Brasileira antes de sua estreia na Copa América e abriram a temporada exclusiva do tour Brasil x México. A iniciativa Atletas do Futuro é promovida pelo Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA) em parceria com o Esporte Clube Pinheiros, e conta com o apoio da Allianz.

Os atletas percorreram o Allianz Parque ao longo de aproximadamente duas horas. Durante o passeio, os esportistas chegaram perto de troféus e camisas históricas, relembraram placares de partidas entre Brasil x México, conheceram cabines de transmissão e salas de coletiva de imprensa, espiaram a zona mista, entraram nos vestiários, presenciaram roupeiros organizando as camisas e as chuteiras dos jogadores, sentiram o campo, pousaram para fotos com a taça da Libertadores de 99 do Palmeiras, e, por fim, apreciaram a arena de um dos camarotes da Allianz.

“A Atletas do Futuro não tem foco somente em resultados, mas sim na mudança de percepção de toda a sociedade sobre o desempenho de pessoas que possuem algum tipo de deficiência. A Allianz abraçou essa iniciativa porque ela engloba não apenas a formação esportiva, mas a social também, além de apoiar e patrocinar mundialmente as Paralímpiadas”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Allianz Seguros, Ingo Dietz.

Foto (da esquerda para a direita): Silvan Braga, Yezza Sousa, Alex Souza e Marcelo Mota

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO