Ultima atualização 16 de junho

25º Ciab Febraban começa hoje

Edição comemorativa do evento vai reunir mais de 60 painéis e 200 palestrantes. Organização espera receber mais de 17 mil visitantes

Ciab 2015 – São Paulo recebe a 25ª edição do Ciab Febraban – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras,que começa hoje (16) e vai até a próxima quinta-feira (18) no Transamérica Expo Center.

O evento, que está comemorando bodas de prata, será aberto pelo presidente executivo da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal Filho; pela presidente da Federação Latino Americana de Bancos (Felaban), María Mercedes Cuéllar; pelo presidente da Comissão Organizadora do Ciab Febraban 2015, Gustavo de Souza Fosse; e pelo secretário-executivo do Banco Central do Brasil, Marcio Barreira de Ayrosa Moreira.

De acordo com os organizadores, durante três dias, passarão pelo evento mais de 17 mil visitantes e dois mil congressistas. Na programação estão previstos mais de 60 painéis de discussão, que contarão com as participações de mais de 200 palestrantes, incluindo executivos brasileiros e internacionais do setor.

Para esse ano estão previstas também diversas novidades, incluindo um espaço ampliado para o congresso e exposição, que totalizará 25 mil metros quadrados. Além disso, parte do congresso, especificamente, terá uma abrangência maior e será dividida em trilhas temáticas que discutirão as seguintes frentes: TI & Telecom, Segurança da Informação, Meios de Pagamentos, Seguros e Bancos Internacionais, de Investimento, Comerciais e Financeiras.

Além dessas trilhas temáticas, durante o evento também serão abordados temas como novas tecnologias, comportamentos e oportunidades de negócios; experiência do usuário como diferencial nos negócios; computação cognitiva; Marketing 3.0; big data, analytics, mobilidade, internet das coisas e cloud computing.

“Com as novidades e mudanças de layout, o público participará de mais debates sobre os desafios e oportunidades para que o sistema financeiro do País possa se fortalecer de maneira saudável, ética e eficiente, estimulando o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.”, destaca Gustavo Fosse, diretor Setorial de Tecnologia Bancária da Febraban.

Participações especiais

O evento contará com a participação de executivos do setor, que darão palestras sobre o atual cenário do mercado e sobre as tendências para o segmento.

O ciclo de palestras terá início no primeiro dia do evento, com o presidente do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu, no comando do painel de presidentes de instituições financeiras.

Também no primeiro dia, Chris Skinner fará uma apresentação sobre ‘Tecnologia financeira e banco digital’. Um dos líderes mais influentes do setor, Skinner é autor do livro ‘Digital Banking’ e também é conhecido por ser o fundador e chairman do Financial Services Club, rede de profissionais da área financeira que realiza pesquisas, análises e debates sobre o tema. O executivo escreve também para o blog The Finanser e atua como comentarista do BBC News e Bloomberg.

No segundo dia da feira, o presidente do J.P. Morgan, José Berenguer, e o presidente do Goldman Sachs Brasil, Paulo Leme, falarão sobre o cenário para a economia mundial e o impacto no preço do crédito das novas regras de Basiléia. Ainda no dia 17, o empreendedor norte-americano fundador da Wikipédia, enciclopédia virtual colaborativa de conteúdo livre, Jimmy Wales, ministrará a palestra ‘A “Wiki” Future’. O sucesso de sua invenção ajudou a popularizar a web 2.0 e seu trabalho serviu de base para que fosse nomeado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo na categoria cientistas e pensadores da Time Magazine.

Abrindo o último dia do evento, o presidente do Citi Brasil, Helio Lima Magalhães, fará uma apresentação sobre o impacto nos mercados e o papel do banco digital. A última apresentação será de Bruce Dickinson, vocalista da banda Iron Maiden, que falará sobre sua experiência na criação de empresas, com dicas para que as companhias agreguem valor a suas marcas, explorando como a criatividade e a dedicação podem ser grandes aliados para impulsionar seus negócios. Para o congresso, o tema de sua apresentação será “Turning your customers into fans” (Transformando clientes em fãs).

Além de músico, Dickinson é CEO e um dos principais investidores da Cardiff Aviation, companhia especializada em manutenção de aeronaves comerciais da Airbus, e Boeing. Junto com os integrantes da banda Iron Maidein, é proprietário da marca de cerveja Trooper, no mercado desde 2013.

Espaço Internacional

O Espaço Internacional do Ciab Febraban também será ampliado e contará com a participação de 28 empresas do exterior em 2015, um crescimento de mais de 20% em relação ao último ano.

Destaque do evento desde 2010, o Espaço Internacional conta com uma infraestrutura para que empresas de diversas partes do mundo no setor de tecnologia divulguem suas soluções para o mercado brasileiro.

Devido ao sucesso da última edição e também ao aumento da procura dessa área para 2015, a seção contará com um espaço extra. Além do Pavilhão A, que foi utilizado nas últimas edições, o Pavilhão C também contará com a exposição de empresas internacionais para o público do evento.

Vitrine de Soluções

O espaço Vitrine de Soluções é destinado palestras no primeiro dia do evento. Serão três palestras com conteúdo desenvolvido pelo Sebrae-SP, com temas como “Cenário das micro e pequenas empresas paulistas e perfil do empreendedor”, além das apresentações de seis empresas inovadoras e suas soluções.

Entre os critérios de seleção para essas empresas estão soluções inovadoras para instituições financeiras e a consolidação da empresa no mercado, o que não significa faturamento elevado, mas sim que já apresentem um estágio mais sólido de desenvolvimento.

Espaço Inovação

Durante a 25ª edição do Ciab Febraban 2015, 24 empresas selecionadas pelos Instituto de Tecnologia de Software – ITS (www.its.org.br) terão a oportunidade de apresentar suas soluções inovadoras para potenciais compradores e tomadores de decisão do setor no maior evento da América Latina.

Em formato de um estande coletivo, o Espaço Inovação no Ciab é um projeto do ITS em parceria com a Febranab, que há mais de dez anos reúne pequenas e médias empresas, escolhidas por mérito de seus produtos e serviços inovadores, com a missão de promover e estimular a inovação tecnológica.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock