Ultima atualização 07 de maio

Yasuda Marítima integra movimento Maio Amarelo

Durante todo o mês, seguradora vai desenvolver iniciativas para alertar sobre os problemas no trânsito

Maio Amarelo 2015 – A Yasuda Marítima integra durante todo o mês de maio o movimento “Maio Amarelo”, que tem como objetivo alertar a população sobre a importância da boa conduta no trânsito. Como parte da iniciativa, uma série de ações voltadas para colaboradores, e corretores, segurados e demais públicos com os quais a marca se relaciona serão desenvolvidas no período.

Para despertar a atenção, a partir de hoje (6) a companhia muda a cor de suas páginas no Facebook e no LinkedIn, que ganham o amarelo no lugar do azul característico da marca. Durante todo o mês, serão postadas dicas de cuidados e boa conduta no trânsito em todos os canais. Materiais com informação e recursos de imagem serão disponibilizados para o visitante se informar, curtir e compartilhar com seus contatos.

Para os colaboradores, também serão produzidos materiais informativos sobre o tema divulgados nos canais de comunicação internos da companhia. Outra ação será o Dia do Amarelo, quando todos na Yasuda Marítima serão convidados a vir com uma peça de roupa desta cor para demonstrar apoio à iniciativa. Além disso, os colaboradores também serão convidados a contribuir com suas próprias dicas de segurança no trânsito.

Entre os assuntos abordados pela companhia estão a obediência às sinalizações de trânsito, a consciência para saber a hora de atravessar a rua, regras da Lei Seca, a importância de não utilizar o celular ao volante e sempre estar descansado ao dirigir. Todas as mensagens serão acompanhadas das hashtags #‎MaioAmarelo e ‪#‎AtençãoPelaVida. Dados nacionais mostram que o número de vítimas no trânsito brasileiro é um dos maiores do mundo. O País gasta, em média, R$ 16,1 bilhões em decorrência de acidentes de trânsito. Por ano, cerca de 45 mil pessoas morrem nesse tipo de ocorrência e mais de 177 mil ficam feridas.

“A mobilização é importante para que as pessoas estejam atentas ao problema, se sensibilizem e lembrem-se de ter uma conduta consciente no trânsito durante o ano inteiro. Compartilhar informações e incentivar atitudes positivas são passos de suma importância para revertermos o quadro atual e atingirmos o ideal de um trânsito mais harmônico e civilizado”, declara o gerente de comunicação da Yasuda Marítima, André Gouw.

Movimento Maio Amarelo

Na mesma linha de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam dos temas câncer de mama e próstata, respectivamente, o “Maio Amarelo” visa promover, no mundo inteiro, atividades voltadas à conscientização e ao debate das responsabilidades do cidadão nos seus deslocamentos diários no trânsito.

O objetivo da iniciativa é criar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Entre os segmentos envolvidos estão órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Este é o segundo ano da ação. Em 2014, mais de 350 empresas e entidades do governo apoiaram a ação que conseguiu engajar mais 600 mil pessoas por meio das mídias sociais.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock