Ultima atualização 08 de maio

SindSeg BA/SE/TO promove treinamento de identificação veicular para Polícia Civil

Profissionais se reuniram para reciclar conhecimentos técnicos em irregularidades com o objetivo de combater roubos e furtos de veículos

Curso Sindseg 1

Policiais civis que atuam em todo o Estado da Bahia participaram, na última terça-feira (5), de um treinamento de identificação veicular em Salvador/BA. O curso foi promovido pelo Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) em parceria com o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

A capacitação teve o apoio da Porto Seguro, que cedeu um espaço na filial, forneceu material didático, além do conteúdo ministrado pelo coordenador da área de Recuperação de Veículos da companhia, Carlos Feitosa. O perito mostrou aos participantes como analisar os principais pontos de identificação de um veículo (chassi, motor, vidros, placas e pontos de marcação) e como encontrar alterações nas características originais desses componentes.

“O treinamento vale tanto para a vida profissional quanto para a pessoal. A partir do momento que o cidadão sabe qual o certo no seu próprio veículo, vai saber identificar também irregularidades em carros de terceiros”, pontuou Feitosa.

Para o diretor do DCCP, Moisés Damasceno, “além de uma reciclagem, o curso é o momento de sistematizar o conhecimento e a prática do dia-a-dia dos policiais. O crime hoje está globalizado e precisamos também nos atualizar para fazer frente contra os furtos e roubos de veículos”.

Já o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo, afirmou que a ação “reforça a parceria que firmamos com o Departamento desde o ano passado, no sentido de realizar um trabalho de mão dupla, para atenuar os furtos e roubos no Estado”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO