Ultima atualização 13 de maio

Sincor-SP apoia movimento Maio Amarelo

Em ação que visa incentivar segurança no trânsito, Sindicato realizará blitzes nos semáforos das principais avenidas e ciclovias de São Paulo

placas transito 1

Maio Amarelo 2015 – O Sincor-SP, o SindsegSP e a ONG Terapeutas do Trânsito promovem, durante o mês de maio, uma série de blitzes nos semáforos das principais avenidas e ciclovias de São Paulo. O objetivo é conscientizar e alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes no trânsito e a importância de dirigir com atenção e prudência.

Os acidentes de trânsito são responsáveis por mais de três mil vítimas fatais por dia em estradas e ruas e a nona maior causa de mortes no mundo. Somente no Brasil, as ocorrências atingem, anualmente, mais de 50 mil pessoas.

A ação integra o Movimento Maio Amarelo, coordenada pelo Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de reduzir o número de acidentes no trânsito.

“A conscientização e a educação da população são nossas principais ferramentas para diminuir esses números tão alarmantes. É fundamental que todos respeitem as leis de trânsito e sejam cordiais aos demais. Hoje os principais fatores de riscos são dirigir sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade, o não uso de capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas de crianças”, afirma o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Para chamar a atenção dos paulistanos sobre a gravidade do problema, os sindicatos e a ONG levarão para os semáforos de grandes avenidas a trupe de clowns dos Terapeutas do Trânsito, que divulgarão mensagens sobre a importância de dirigir com cuidado, observar as regras de trânsito e sempre considerar os motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

A ação também será realizada nas cliclovias no entorno dos parques do Ibirapuera, do Povo e Villa Lobos. No total, serão mais de 15 intervenções artísticas em todas as regiões de São Paulo. Todos os impactados pela ação receberão um folder com dicas e dados de acidentes de trânsito e adesivo para divulgar a campanha. Os paulistanos também serão convidados a divulgar o movimento nas redes sociais por meio das tags #TransitandoSeguro e #escolhaviver.

Confira a programação das ações:

15 de maio
8h às 10h/18h às 20h: Avenida Paulista

17 de maio
10h às 14h: Ciclovia Parque do Ibirapuera

18 de maio
8h às 10h/18h às 20h: Avenida Henrique Schaumann x Rua Teodoro Sampaio

22 de maio
8h às 10h/18h às 20h: Rua da Consolação x Rua Maria Paula

24 de maio
10h às 14h: Ciclovia Parque do Povo

25 de maio
8h às 10h/18h às 20h: Avenida Radial Leste

29 de maio
8h às 10h: Avenida Cruzeiro do Sul x Avenida Zachi Narchi (ou Avenida Brás Leme)

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock