placas transito 1

Maio Amarelo 2015 – O Sincor-SP, o SindsegSP e a ONG Terapeutas do Trânsito promovem, durante o mês de maio, uma série de blitzes nos semáforos das principais avenidas e ciclovias de São Paulo. O objetivo é conscientizar e alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes no trânsito e a importância de dirigir com atenção e prudência.

Os acidentes de trânsito são responsáveis por mais de três mil vítimas fatais por dia em estradas e ruas e a nona maior causa de mortes no mundo. Somente no Brasil, as ocorrências atingem, anualmente, mais de 50 mil pessoas.

A ação integra o Movimento Maio Amarelo, coordenada pelo Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de reduzir o número de acidentes no trânsito.

“A conscientização e a educação da população são nossas principais ferramentas para diminuir esses números tão alarmantes. É fundamental que todos respeitem as leis de trânsito e sejam cordiais aos demais. Hoje os principais fatores de riscos são dirigir sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade, o não uso de capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas de crianças”, afirma o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Para chamar a atenção dos paulistanos sobre a gravidade do problema, os sindicatos e a ONG levarão para os semáforos de grandes avenidas a trupe de clowns dos Terapeutas do Trânsito, que divulgarão mensagens sobre a importância de dirigir com cuidado, observar as regras de trânsito e sempre considerar os motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas.

A ação também será realizada nas cliclovias no entorno dos parques do Ibirapuera, do Povo e Villa Lobos. No total, serão mais de 15 intervenções artísticas em todas as regiões de São Paulo. Todos os impactados pela ação receberão um folder com dicas e dados de acidentes de trânsito e adesivo para divulgar a campanha. Os paulistanos também serão convidados a divulgar o movimento nas redes sociais por meio das tags #TransitandoSeguro e #escolhaviver.

Confira a programação das ações:

15 de maio
8h às 10h/18h às 20h: Avenida Paulista

17 de maio
10h às 14h: Ciclovia Parque do Ibirapuera

18 de maio
8h às 10h/18h às 20h: Avenida Henrique Schaumann x Rua Teodoro Sampaio

22 de maio
8h às 10h/18h às 20h: Rua da Consolação x Rua Maria Paula

24 de maio
10h às 14h: Ciclovia Parque do Povo

25 de maio
8h às 10h/18h às 20h: Avenida Radial Leste

29 de maio
8h às 10h: Avenida Cruzeiro do Sul x Avenida Zachi Narchi (ou Avenida Brás Leme)

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta