Ultima atualização 18 de maio

Resultado trimestral do Grupo Generali é o melhor dos últimos sete anos

Rentabilidade operacional da seguradora atingiu 1,3 bi de euros, registrando crescimento de 6% no período

lucro1

Resultados primeiro trimestre 2015 – O Grupo Generali registrou lucro operacional de 1,3 bilhão no primeiro trimestre de 2015, valor 6% superior ao primeiro trimestre de 2014, impulsionado, principalmente, pelo forte crescimento no segmento Vida, que registrou alta de 8,2% no mesmo período.

As iniciativas empresariais lançadas no último ano e a força do modelo de distribuição permitiram ao Grupo registrar um forte crescimento no total de prêmios do primeiro trimestre, superando os 20 bilhões de euros, um incremento de 8,3% se comparado ao primeiro trimestre de 2014. O desempenho foi favorecido pelo ramo Vida, com elevação de 12,7%, enquanto o segmento de Linhas Corporativas Patrimoniais (P&C) se manteve estável.

Como consequência, o lucro líquido alcançou 682 milhões de euros no trimestre, um aumentou de 3,3% em comparação a igual momento do ano anterior. O Patrimônio do Grupo também subiu, ultrapassando os 26 bilhões de euros, crescimento de 12,5% em relação a 31 de dezembro de 2014.

“Fechamos o primeiro trimestre do ano com resultados satisfatórios em todos os nossos segmentos de negócio, tanto em termos de receitas de prêmios como em rentabilidade. Este saldo demonstra a eficácia das iniciativas que adotamos como parte da retomada do crescimento, alcançado um ano antes do previsto. Melhoramos a qualidade da nossa oferta com produtos que geram um alto valor agregado ao cliente, e estamos reestruturando o portfólio do Grupo com o foco nos negócios e atividades essenciais da Generali”, diz o CFO da companhia, Alberto Milani.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock