corretor_seguros 1

O Sincor-SP lança nesta quinta-feira (7) da exposição itinerante “O corretor de seguros através dos séculos” em Bauru (SP). “A escolha de Bauru para iniciar essa exposição não poderia ser mais oportuna. O município encontra-se na região central do Estado de São Paulo e é polo de exportação de experiências que marcaram o mercado, por meio de corretores de seguros, que merecem ser reconhecidos com esse trabalho”, diz o diretor da Regional Bauru do Sincor-SP, Fernando Alvarez.

A mostra percorrerá as cidades-sede das 30 regionais da entidade e contará a história da profissão de corretor de seguros no Brasil desde a criação da primeira sociedade de seguros brasileira até os dias atuais, resgatando, por meio de imagens históricas, a realidade da época com seus costumes, música, política e seguros, entre outros aspectos.

De acordo com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o objetivo é mostrar à sociedade o relevante papel da categoria no desenvolvimento da economia do País.

“Por meio dessa exposição, pretendemos ressaltar também que o corretor de seguros vai muito além da venda de um produto ao atuar como assessor de seus clientes, orientando e simplificando um assunto complexo para muitos, porém imprescindível”, declara o executivo.

O conteúdo da exposição foi elaborado pela historiadora, especialista em arquivística e pesquisadora na área de patrimônio histórico, Ana Lucia Queiroz, pela produtora cultural e artista plástica, Marta Oliveira, e pela jornalista e fotógrafa Márcia Zoet, da Illumina Imagens e Memória.

Na mesma data, o presidente e a diretoria do Sincor-SP promovem ainda, em Bauru, o programa Governo Itinerante, que busca visitar prefeituras, câmaras municipais e profissionais da região para alinhar as estratégias do Sindicato na cidade, principalmente nas questões relacionadas ao consumidor.

Confira o site da exposição: www.historiacorretordeseguros.com.br

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta