Ultima atualização 07 de maio

Profissão de corretor de seguros no Brasil ganha exposição

Mostra itinerante do Sincor-SP aborda desde a criação da primeira sociedade de seguros do País até os dias atuais

corretor_seguros 1

O Sincor-SP lança nesta quinta-feira (7) da exposição itinerante “O corretor de seguros através dos séculos” em Bauru (SP). “A escolha de Bauru para iniciar essa exposição não poderia ser mais oportuna. O município encontra-se na região central do Estado de São Paulo e é polo de exportação de experiências que marcaram o mercado, por meio de corretores de seguros, que merecem ser reconhecidos com esse trabalho”, diz o diretor da Regional Bauru do Sincor-SP, Fernando Alvarez.

A mostra percorrerá as cidades-sede das 30 regionais da entidade e contará a história da profissão de corretor de seguros no Brasil desde a criação da primeira sociedade de seguros brasileira até os dias atuais, resgatando, por meio de imagens históricas, a realidade da época com seus costumes, música, política e seguros, entre outros aspectos.

De acordo com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o objetivo é mostrar à sociedade o relevante papel da categoria no desenvolvimento da economia do País.

“Por meio dessa exposição, pretendemos ressaltar também que o corretor de seguros vai muito além da venda de um produto ao atuar como assessor de seus clientes, orientando e simplificando um assunto complexo para muitos, porém imprescindível”, declara o executivo.

O conteúdo da exposição foi elaborado pela historiadora, especialista em arquivística e pesquisadora na área de patrimônio histórico, Ana Lucia Queiroz, pela produtora cultural e artista plástica, Marta Oliveira, e pela jornalista e fotógrafa Márcia Zoet, da Illumina Imagens e Memória.

Na mesma data, o presidente e a diretoria do Sincor-SP promovem ainda, em Bauru, o programa Governo Itinerante, que busca visitar prefeituras, câmaras municipais e profissionais da região para alinhar as estratégias do Sindicato na cidade, principalmente nas questões relacionadas ao consumidor.

Confira o site da exposição: www.historiacorretordeseguros.com.br

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil