16/05/2022

Porto Seguro promove debate sobre garantias locatícias

A Porto Seguro reúne amanhã (14) representantes de imobiliárias, corretores de imóveis, advogados e outros profissionais que atuam ou se interessam pelo setor para promover o debate Garantias Locatícias – Cenário Atual e Perspectivas para o Futuro. O evento acontecerá no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), a partir das 19h.

Participarão do encontro especialistas com atuação de destaque no mercado imobiliário. Entre as presenças confirmadas, estão o coautor da Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91), Sylvio Capanema, e representantes das entidades que acompanham o setor no Distrito Federal, como Hiram David, presidente do Secovi-DF (Sindicato da Habitação), e Hermes Alcântara, presidente do Creci-DF (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).

O superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da empresa, Luiz Henrique, também participará do debate, ocasião em que vai discutir o panorama atual do mercado de seguro-fiança e de título de capitalização como oportunidades de garantia. O seguro-fiança, por exemplo, é cada vez mais utilizado nos contratos de aluguel por representar uma alternativa mais sólida para os proprietários, em caso de inadimplência do inquilino.

Segundo dados da Susep, as contratações do seguro-fiança locatícia movimentaram R$ 367,8 milhões em prêmios ao longo de 2014, um crescimento de 5,6% em relação aos R$ 348,2 milhões registrados no ano anterior.

L.S.
Revista Apólice