A Porto Seguro lança em maio o seguro Transportes Mais Simples – segmentado por nichos, voltado a embarcadores (proprietários de mercadorias), que conta com uma série de serviços e benefícios nas operações de transporte de cargas, como a dispensa da comunicação de embarques e processos de análise e emissão de apólice mais ágeis. Os novos produtos são voltados para empresas de pequeno e médio porte dos nichos de autopeças, móveis e materiais de construção, mas outros setores também serão atendidos até o fim deste ano.
Com os seguros “Transportes Mais Simples Autopeças”, “Transportes Mais Simples Móveis” e “Transportes Mais Simples Materiais de Construção”, cada setor passa a ter uma precificação específica com taxas aplicadas de acordo com o risco correspondente, gerando mais agilidade e economia para a empresa contratante do seguro. Dessa forma, uma empresa que trabalha com o transporte de móveis, por exemplo, não terá taxas como outro setor que apresenta maior sinistralidade.
Segundo Rose Matos, gerente do produto Transportes, a criação desse produto possibilita a Porto Seguro a trabalhar com taxas mais direcionadas ao nicho. “O lançamento do Transporte Mais Simples de forma segmentada só é possível por conta da nossa experiência na carteira de Transportes, que permite o mapeamento de diversos setores. Dessa forma, conseguimos proporcionar a cada setor uma taxa própria, fazendo com que os custos totais do seguro sejam mais vantajosos.”

A.C.
Revista Apólice

Deixe uma resposta