Ultima atualização 08 de maio

Petraroli Associados reúne lideranças do mercado de seguros e previdência privada

“Crescer em época de crise” foi o tema central do encontro, que apresentou as novas áreas do escritório e as soluções propostas para os clientes

A Casa do Saber foi o palco escolhido pelo escritório Petraroli Associados para a apresentação “Crescer em época de Crise”, realizada no dia 28 de abrl. O evento, que reuniu lideranças do mercado nas áreas de seguros e previdência privada, apresentou as novas áreas do escritório e as soluções propostas para os clientes neste segmento.

Luciana Moraes foi a responsável por comandar a palestra “O que aprendi com os animais”, provocando a plateia com exemplos de coragem, determinação e sacrifício observados na natureza. “Para todas as criaturas, todo dia é cheio de desafios e todos esses desafios devem ser superados em prol da sobrevivência. Quando constatamos que o macaco-prego aprendeu de maneira espontânea a utilizar a ferramenta adequada para conseguir o objeto de seu desejo, isso nos dá a responsabilidade de não desistir diante das dificuldades. Às vezes pode ser uma questão de adequar a ferramenta”, declarou.

Na sequência, Ana Rita Petraroli fez uma analogia entre a estrutura do escritório e os modelos apresentados na palestra anterior. A advogada destacou que, assim como ocorre com os animais, também no dia-a-dia é preciso se reinventar para garantir a sobrevivência.

Já Ivy Cassa salientou a necessidade de mapeamento de projetos de lei, normas em consulta pública e tendências do mercado para antecipação a eventuais dificuldades e oportunidades. “Atuando proativamente, tal como em um jogo de xadrez, é possível sair na frente da concorrência: pela criação de novos produtos, adaptação de coberturas, desenho de novos modelos de negócios, criação de estratégias de comercialização, exploração de canais alternativos, explicou. “Neste momento, por exemplo, todas as atenções estão voltadas para o VGBL Saúde e o Universal Life, completou a executiva.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock