Ultima atualização 20 de maio

Mapfre Assistance e Lemontech apostam no segmento assistência corporativa

Vendas de assistência e seguro viagem cresceram 13,6% entre 2013 e 2014

viagem 1

O setor de viagens corporativas tem crescido gradativamente no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) demonstram que, mesmo com o baixo desempenho da economia nacional no ano passado, o segmento avançou 14,5% na comparação com 2013. As vendas de assistência e seguro viagem estão acompanhando esse movimento, com aumento de 13,6% de um ano para o outro.

As vendas para o segmento corporativo da Mapfre Assistance seguem a mesma tendência. A companhia fechou 2014 com um aumento de adesões e 15% mais parceiros comerciais. “Viajar a trabalho garantido por uma assistência é importante para o funcionário e para a empresa, pois oferece amplas coberturas em eventuais imprevistos, desde emergências médicas e odontológicas até extravios de bagagem e perda de documentos”, afirma Sandro Barbosa, superintendente de distribuição da companhia. “É uma segurança de que o executivo será atendido de forma rápida e com qualidade, principalmente no exterior, com a facilidade de ser em português, em qualquer país”.

Aproveitando oportunidades de expansão dos negócios, a companhia aposta no crescimento de vendas corporativas online e trabalha em parceria com a Lemontech, empresa especialista no desenvolvimento de softwares de gestão de viagens corporativas no Brasil que oferece o SegurViaje em todos os seus pacotes de serviços.

“Este mercado continua aquecido e a tendência é que migre cada vez mais para o online. Com isso, podemos perceber e mapear o perfil e as preferências do cliente, facilitando a compra, com ganho de tempo e confiança”, diz Rafael Arantes, diretor geral da Lemontech.

Trabalho seguro

De acordo com o levantamento da Mapfre Assistance, os Estados Unidos são o principal destino de quem vai ao exterior a trabalho utilizando assistência viagem (40,13%). França (4,26%) e Inglaterra (4,1%), na Europa, dividem a segunda posição.

Também ficou constatado que a aquisição de assistência ou seguro viagem é uma das três principais preocupações de empresas, quando um executivo precisa se deslocar. As organizações estão entendendo a importância de seus funcionários viajarem com segurança, pois em países como os EUA, o sistema de saúde é exclusivo para norte-americanos, portanto viajar com assistência é fundamental. Já em países europeus assinantes do Tratado de Schengen*, a assistência viagem com o valor mínimo de 30 mil euros é obrigatória.

* Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implantação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO