13/08/2022

Mapfre Assistance e Lemontech apostam no segmento assistência corporativa

viagem 1

O setor de viagens corporativas tem crescido gradativamente no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) demonstram que, mesmo com o baixo desempenho da economia nacional no ano passado, o segmento avançou 14,5% na comparação com 2013. As vendas de assistência e seguro viagem estão acompanhando esse movimento, com aumento de 13,6% de um ano para o outro.

As vendas para o segmento corporativo da Mapfre Assistance seguem a mesma tendência. A companhia fechou 2014 com um aumento de adesões e 15% mais parceiros comerciais. “Viajar a trabalho garantido por uma assistência é importante para o funcionário e para a empresa, pois oferece amplas coberturas em eventuais imprevistos, desde emergências médicas e odontológicas até extravios de bagagem e perda de documentos”, afirma Sandro Barbosa, superintendente de distribuição da companhia. “É uma segurança de que o executivo será atendido de forma rápida e com qualidade, principalmente no exterior, com a facilidade de ser em português, em qualquer país”.

Aproveitando oportunidades de expansão dos negócios, a companhia aposta no crescimento de vendas corporativas online e trabalha em parceria com a Lemontech, empresa especialista no desenvolvimento de softwares de gestão de viagens corporativas no Brasil que oferece o SegurViaje em todos os seus pacotes de serviços.

“Este mercado continua aquecido e a tendência é que migre cada vez mais para o online. Com isso, podemos perceber e mapear o perfil e as preferências do cliente, facilitando a compra, com ganho de tempo e confiança”, diz Rafael Arantes, diretor geral da Lemontech.

Trabalho seguro

De acordo com o levantamento da Mapfre Assistance, os Estados Unidos são o principal destino de quem vai ao exterior a trabalho utilizando assistência viagem (40,13%). França (4,26%) e Inglaterra (4,1%), na Europa, dividem a segunda posição.

Também ficou constatado que a aquisição de assistência ou seguro viagem é uma das três principais preocupações de empresas, quando um executivo precisa se deslocar. As organizações estão entendendo a importância de seus funcionários viajarem com segurança, pois em países como os EUA, o sistema de saúde é exclusivo para norte-americanos, portanto viajar com assistência é fundamental. Já em países europeus assinantes do Tratado de Schengen*, a assistência viagem com o valor mínimo de 30 mil euros é obrigatória.

* Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implantação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

L.S.
Revista Apólice