Ultima atualização 08 de maio

IESS divulga 5ª edição do Boletim Científico

Publicação traz resumos dos principais estudos nacionais e internacionais sobre temas relevantes para o setor de saúde suplementar

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) lança hoje (8) a nova edição do “Boletim Científico IESS”. Voltado para pesquisadores acadêmicos e gestores da área de saúde, o documento indica os principais estudos científicos, nacionais e internacionais publicados no primeiro bimestre de 2015 sobre saúde, tecnologia, economia e gestão no setor de saúde suplementar. O objetivo é auxiliar pesquisadores e gestores da saúde suplementar a se manterem atualizados sobre os principais estudos publicados no bimestre.

Neste bimestre, no segmento de Economia & Gestão, destaca-se o estudo “Uma década de investimento em prevenção de infecção: A análise do custo-eficácia”. Conduzido nos Estados Unidos, o levantamento apontou que 1,7 milhões de pacientes sofrem infecção hospitalar por ano apenas no país e, desses, 100 mil morrem em decorrência de complicações destas infecções. O lado positivo apontado pelo estudo é que investimentos em prevenção são realmente efetivos não só para reduzir o total de infectados, como também os custos com tratamentos e ampliar a expectativa de vida dos pacientes.

Já no segmento de Saúde & Tecnologia, o estudo “A avaliação do uso da aspirina em pacientes com diabetes” destaca a aspirina como tratamento preventivo para evitar doenças cardiovasculares em pacientes com diabetes mellitus, apesar de amplamente aprovado e recomendado, não ser realizado devidamente. A questão é agravada pelo fato de doenças cardiovasculares serem a principal causa de morbidade e mortalidade para pessoas com esse tipo de diabetes, nos Estados Unidos.

Estudos sobre a gestão farmacológica da obesidade em pacientes pediátricos, cesariana, o Affordabel Care Act’s dos Estados Unidos e a coparticipação de planos de saúde são outros dos assuntos destacados na última edição do Boletim.

Para conferir o boletim na íntegra, acesse www.iess.org.br.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO