Ultima atualização 13 de maio

Estudo analisa o mercado de resseguro nos últimos anos

Levantamento aponta que o segmento teve boa evolução e cresceu acima das taxas inflacionárias

graph-163509 1

A Terra Brasis Resseguros publicou um novo estudo sobre a análise econômica do mercado de resseguro no Brasil. Encomendado a Rating de Seguros Consultoria, o documento mostra que o segmento teve boa evolução, com um crescimento acima das taxas inflacionárias. Já em 2014, o levantamento mostra que foram gerados R$ 9,1 bilhões de resseguro, valor que corresponde a 10,2% dos prêmios emitidos de seguros e a 0,18% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

Em termos de rentabilidade, a lucratividade das resseguradoras locais ainda não está uniformemente distribuída por fatores variados. Um deles é que, nos últimos anos, quando consideramos o somatório dos resultados das resseguradoras locais, as margens de rentabilidade têm se situado entre 5 e 15% ao ano.

Já quando o assunto é recursos humanos, um aspecto a ressaltar é o elevado nível de escolaridade dos funcionários – mais de 90% têm curso superior. “Esse é um dos aspectos mais positivos do setor de resseguro no país. Segundo a pesquisa, ao todo, mais de 90% dos funcionários têm, no mínimo, curso superior. É difícil encontrar um segmento no Brasil com uma taxa tão elevada”, afirma no estudo Francisco Galiza, autor do levantamento.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock