Ultima atualização 11 de maio

Companhia aposta em solução contra fraudes em seguradoras

Produto foi desenvolvido para atender, principalmente, às exigências de Pequenas e Médias empresas

cyber risks 1

A empresa SAS lançou uma tecnologia para soluções contra fraudes em seguradoras. A ferramenta possibilita uma abordagem terceirizada que inclui software, hardware e serviço de gestão estratégica contra fraude. O produto é oferecido em diferentes tamanhos para atender, principalmente, às exigências de Pequenas e Médias empresas (PMEs), dispensando o investimento em equipe interna para analisar os dados. A Oferta permite instalação rápida mesmo em empresas sem domínio analítico

“A solução é capaz de identificar o invasor da subscrição ao sinistro, melhora o índice de detecção, aumenta a assertividade e agiliza os processos”, afirma Ricardo Saponara, especialista em Fraude em seguradoras do SAS. Ainda de acordo com o executivo, “a cobrança é feita por transação, que inclui sinistros, cotações e apólices”.

Dados recentes apontam crescimento de fraudes no segmento de seguros. Uma pesquisa realizada pela empresa revelou que apenas 21% das seguradoras dos Estados Unidos monitoram a incidência em tempo real e que somente 13% usam uma variedade de técnicas avançadas que envolvem soluções analíticas. O cenário é ainda mais desafiador quando se enfrenta um leque diversificado de fraudes. Para o especialista, em épocas de dificuldade econômica, é perceptível o aumento de ciberataques e fraudes, pois existem pessoas que tentam repor suas perdas de todas as formas. Outro exemplo é o exagero de reivindicações para a obtenção de melhores acordos e, também, a ‘invenção’ de acidentes e reclamações como forma de ganhar dinheiro.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock