Ultima atualização 27 de maio

Check up residencial diminui riscos de acidentes domésticos com idosos

Seguradora disponibiliza equipe técnica para realizar vistorias, identificar riscos e adequar espaços a fim de evitar imprevistos

Casal-de-idosos-sorriso1

Escadas sem corrimão, iluminação inadequada, mobiliário e tapetes soltos, piso escorregadio, falta de manutenção do imóvel. Esses são apenas alguns dos fatores que podem levar a acidentes domésticos graves envolvendo, principalmente, a população idosa.

Segundo dados do Ministério da Saúde, os acidentes domésticos são uma das principais causas de danos físicos e até mesmo morte na terceira idade e, em sua maioria, poderiam ser evitados com medidas preventivas simples.

A fim de reduzir esse quadro e transformar o lar dos idosos em um ambiente mais seguro e confortável, a Mondial Assistance Brasil oferece aos seus clientes check ups preventivos de ambientes residenciais. A empresa disponibiliza uma equipe técnica especializada em realizar vistorias, identificar riscos e adequar espaços a fim de evitar acidentes domésticos, além de realizar manutenções de instalações elétricas e verificações de vazamentos, por exemplo, antecipando a solução para possíveis problemas.

De acordo com Carlos Cortez, diretor de marketing da companhia, a realização de um check up residencial preventivo contribui consideravelmente para minimizar as chances de acidentes com idosos dentro de casa.

Para alertar a população, a empresa lista alguns cuidados básicos que devem ser tomados para tornar o ambiente residencial mais seguro para os idosos:

✓ Mantenha a área de circulação livre de objetos e móveis soltos para facilitar a locomoção entre os cômodos;

✓ Tenha uma iluminação adequada para cada ambiente;

✓ Proteja cantos de mesas e sofás com materiais adequados, como silicone;

✓ Corrija irregularidades do piso do imóvel;

✓ Instale barras laterais nos boxes dos chuveiros e nos corredores;

✓ Utilize tapetes antiderrapantes nos banheiros e cozinha;

✓ Realize regularmente um check up residencial preventivo para que profissionais especializados possam identificar e corrigir esses e outros possíveis agentes causadores de acidentes.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock