A Tokio Marine cresceu 21,4% em 2014 na regional que responde pelo Canal Varejo na cidade de São Paulo e em municípios que compõem a Região Metropolitana. O destaque foi a carteira de automóvel, que avançou 25,1%, ficando acima da meta estabelecida.
Em 2015, a expectativa é de manter o crescimento acima da média do mercado. Para isso, a regional segue com o Plano de Expansão do Varejo. “Dando seguimento à estratégia de crescimento da companhia, contratamos quatro profissionais para atuar no modelo Home Office, em regiões com grande potencial de expansão, como as zonas Leste, Sul e Norte da capital paulista, Guarulhos, Alphaville e região. Para atingirmos as metas, fortaleceremos ainda mais o relacionamento com nossos parceiros, cadastraremos novos corretores e trabalharemos fortemente para dobrar o market share em produtos PJ e aumentar o índice de conversão de negócios”, diz o diretor Comercial Varejo SP Capital, João Luiz de Lima.
Em relação às carteiras comercializadas, um dos focos são os produtos direcionados a Pessoa Jurídica. A ideia, de acordo com Lima, é aproveitar principalmente as oportunidades oferecidas pelo segmento de Pequenas e Médias Empresas.
A Tokio Marine tem desenvolvido produtos específicos para esses nichos, como os seguros empresariais para Clínicas e Consultórios, Escolas e, mais recentemente, o de Escritórios. Em suas pesquisas, a empresa verificou, por exemplo, que apenas 30% das pequenas empresas têm seguro empresarial no Brasil.
Na visão do executivo, o índice mostra que há um terreno bastante vasto a conquistar em PMEs, segmento para o qual a seguradora vai lançar outros produtos específicos. “O mais importante é que o corretor conheça as reais necessidades de seus clientes e mostre ao pequeno e médio empreendedor a importância de proteger o seu patrimônio”, completa Lima.
L.S.
Revista Apólice