Ultima atualização 08 de abril

SulAmérica promove ações de estímulo à saúde

Companhia alerta sobre importância de manter-se saudável para minimizar o estresse no dia a dia

bem estar 1

A SulAmérica reforça entre seus colaboradores e clientes programas e ações para combater os impactos do estresse no estado de saúde. Um levantamento recente feito pela companhia entre seus segurados de saúde avaliou que o índice de estresse alto e moderado pode atingir até 50% de profissionais como advogados, auditores, arquitetos, consultores contábeis e de gestão empresarial e profissionais do ramo administrativo.

Aproveitando a semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, celebrado ontem (7), a seguradora destaca em diversas frentes como a condição de estresse pode desencadear doenças físicas e psicológicas e agravar problemas existentes como pressão, gastrite e enxaqueca.

“É importante tratarmos a saúde de maneira abrangente e estruturada. Nesse sentido, utilizamos nossa plataforma de gestão, o Saúde Ativa, que nos fornece um diagnóstico preciso sobre a condição de nossos colaboradores, com foco em sete áreas que impactam diretamente no bem-estar. Dessa forma, direcionamos nossas iniciativas e decisões com base em informações fornecidas voluntariamente por nossos colaboradores, garantindo mais consistência aos programas e seus resultados”, esclarece a diretora de Capital Humano da SulAmérica, Patricia Coimbra.

Os colaboradores e todos os segurados de saúde têm acesso a um coaching individual, no portal interativo (http://goo.gl/rrBpLt), no qual podem fazer uma avaliação de estado de saúde e, a partir dos resultados, escolher os planos de ação para melhorar a qualidade de vida, consultar profissionais, coletar e controlar informações sobre os seus principais indicadores de saúde e bem-estar, incluindo o nível de estresse. Os participantes podem escolher também se querem receber e-mails e SMS de acordo com as suas necessidades.

Este ano, a empresa lançou o “Coluna in Company”, programa que tem como principal finalidade tratar e prevenir lesões na coluna por meio de sessões de fisioterapia no ambiente de trabalho. As aulas práticas são direcionadas para o alinhamento postural e no alívio das dores osteomusculares. Já participaram da iniciativa 240 profissionais do Rio de Janeiro e São Paulo.

Outro exemplo é o programa “Viver Bem”, canal direto de apoio pessoal e gratuito especializado em serviços como psicologia, fisioterapia, pedagogia, jurídico e serviço social. Só em 2014, foram cerca de 25 mil atendimentos.

Diminuir o estresse com atividade física tem sido a saída para muitas pessoas. Nesse sentido, a SulAmérica proporciona aos colaboradores o “Atletas SulAmérica”, programa que visa estimular hábitos saudáveis nos colaboradores, sugerindo a prática de esportes, como corridas e caminhadas, coordenadas por assessorias esportivas. Criado em 2005, o programa proporciona mais agilidade e melhor performance física e mental, além de promover alívio do estresse. Atualmente, 200 funcionários participam do “Atletas SulAmérica”.

Ainda para promover a atividade física como forma de enfrentar o estresse, nesse ano, a SulAmérica trouxe uma novidade em sua política de patrocínio e passou o apoiar eventos esportivos de participação. O Night Run, circuito de corrida de rua noturno, iniciou esse ciclo. A companhia patrocina 12 provas em 11 cidades brasileiras.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock