Ultima atualização 28 de abril

SulAmérica promove 1º Lean Day para colaboradores

Metodologia foi tema de oficina e palestras de especialistas na sede da empresa, em São Paulo

SulAmérica 1

Mais de 430 colaboradores da SulAmérica participaram, no último dia 14, do 1º Lean Day SulAmérica. Promovido pela seguradora na sua sede em São Paulo, o workshop reuniu palestras de especialistas da metodologia, oficina com paineis das áreas que já implantaram o Lean dentro da companhia e recomendações de leitura para conhecer melhor os conceitos dessa filosofia de gestão.

Marcaram presença no evento Christopher Thompson e Flávio Battaglia, do Lean Institute Brasil, que abordaram em suas apresentações os objetivos e a empregabilidade dos fundamentos da mentalidade Lean na execução dos trabalhos.

Enquanto Thompson esclareceu as dúvidas da plateia referentes a questões como princípios de gerenciamento de melhorias e planejamento de processos internos (métodos A3 e PDCA), mapeamento de tarefas que geram desperdício à empresa e significado de termos japoneses existentes na aplicação da ferramenta (Kaizen,Heijunka e Jidoka), Battaglia destacou a utilização da metodologia na área da saúde e como ela pode beneficiar o setor.

“A finalidade do evento é mostrar aos nossos colaboradores como o Lean pode aprimorar as atividades com foco no cliente, aumentando a produtividade, simplificando os processos de trabalho e eliminando desperdícios que não agregam valor ao cliente. Nesta jornada Lean, já obtivemos resultados significativos desde o seu início, mas sabemos que se trata de uma melhoria com aprendizado contínuo que integrará de forma gradual todos os níveis da companhia, engajando rapidamente todos os nossos colaboradores nas decisões estratégicas da companhia”, afirmou o vice-presidente de Operações e Tecnologia da empresa, Marco Antunes.

Foram apresentados ainda exemplos de cases de sucesso da filosofia Lean por Cesar Gon, CEO da CI&T, e Carlos Frederico Pinto, diretor executivo do Grupo IOV (Instituto Oncológico do Vale). Ao final das palestras, foram realizados sorteios de livros sobre o tema e um tablet para o vencedor da melhor frase do concurso “O que é Lean para mim?”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock