carro_seguro1

O Sincor-SP, por meio das regionais de Guarulhos e de Mogi das Cruzes, promove a terceira etapa do Fórum de Segurança Pública. O evento acontece amanhã (8) em Guarulhos, no Teatro Adamastor, e espera reunir cerca de 700 pessoas.

Com a participação de autoridades civis e militares, incluindo representantes da Prefeitura de Guarulhos, Polícia Civil e Polícia Militar, além de representantes de diversas entidades, o objetivo desta edição é abrir espaço para troca de experiências e discussão de estratégias de combate ao furto e roubo de veículos na cidade, a exemplo do que já aconteceu em Mogi das Cruzes e Arujá. De acordo com as estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de roubos de veículos em Guarulhos, entre janeiro e novembro de 2014, foi de 3.305, 31% maior que no mesmo período de 2013, com 2.522. Os furtos cresceram 18%, passando de 3.008 para 3.547.

“O Fórum em Guarulhos consolida o movimento do Sindicato contra os altos índices de ocorrências criminais envolvendo automóveis”, comenta o diretor da Regional Guarulhos, Claudemir Machi, que aponta a relevância do envolvimento da categoria na questão. “Estamos atentos aos problemas dessa natureza. No ano passado, por exemplo, apoiamos a impressão de 50 mil exemplares do folder ‘Educação para Segurança’, com dicas práticas aos motoristas, para distribuição à população pela Polícia Militar”, diz ele.

Serviço

Fórum de Segurança Pública
Local: Teatro Adamastor
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734. Bairro Macedo – Guarulhos (SP)
Data: 8 de abril, quarta-feira
Horário: das 19h às 22h

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta