Ultima atualização 02 de abril

Sincor-SP e Ministério Público Estadual renovam acordo de cooperação mútua

Termo coloca entidade como órgão consultivo para elucidar dúvidas e ajudar no caso de reclamações e denúncias

Sincor-SPacordo 1

O Sincor-SP procurou o Ministério Público Estadual para a renovação de Termo de Cooperação Técnica em Defesa da Sociedade. O acordo coloca a entidade como órgão consultivo para elucidar dúvidas e ajudar no caso de reclamações e denúncias, dentro dos limites do Código de Defesa do Consumidor e da legislação vigente.

A assinatura do documento aconteceu na última terça-feira (3), na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo. Representando o Sindicato, participaram o presidente da entidade, Alexandre Camillo, o primeiro tesoureiro, Marco Antonio Damiani, o ouvidor, Octávio Milliet, e o coordenador da Comissão Jurídica, Edson Fecher. Pelo Ministério Público de São Paulo estiveram os procuradores de Justiça, Vidal Serrano Nunes Júnior (coordenador), Adriana Cerqueira de Souza e Roberta Andrade da Cunha Logiodice.

O Termo pretende agilizar questões técnicas relacionadas a seguros no Ministério e divulgar os aspectos e conceitos do seguro ao consumidor.

“Com esse movimento, queremos colaborar cada vez mais com o atendimento ao consumidor e combater serviços que, muitas vezes, causam aversão ao setor. Exemplos disso são as cooperativas, que agem como se fossem seguradoras, oferecendo produtos pouco confiáveis, e a venda casada de seguros que são comercializados sem qualquer consentimento prévio do cliente”, explica Camillo.

Já para o procurador Vidal Serrano, “o Termo de Cooperação Técnica com o Sincor-SP contribuirá com a atuação do Ministério Público na defesa do consumidor na área de seguros”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO