Ultima atualização 01 de abril

Seguradora Líder-DPVAT alerta os motoristas no feriado

Durante a Semana Santa de 2014, companhia contabilizou 6.189 ocorrências de acidentes de trânsito. Maioria dos casos correspondem à invalidez permanente

placas transito 1

Com a proximidade do feriado da Semana Santa, a Seguradora Líder-DPVAT faz um alerta aos motoristas. Em 2014, no mesmo período, a companhia contabilizou 6.189 ocorrências de acidentes de trânsito, número 9% superior do que o registrado em 2013. Deste total, 75% dos casos correspondem à invalidez permanente, o que significa que pelo menos 4.687 pessoas ficaram com algum tipo de sequela. O número ainda pode ser maior, já que as vítimas têm até três anos para entrar com pedido de indenização.

De acordo com a seguradora, as principais vítimas continuam sendo os motociclistas. Das 486 mortes no feriado de Páscoa em 2014, 247 (51%) correspondem a acidentes envolvendo motos. “Se olharmos para os últimos cinco anos, os acidentes com motos cresceram 202,6% no feriado da Páscoa, sendo que os casos de invalidez permanente, para esta categoria de veículos, no mesmo período analisado, cresceram 282,4%”, afirma Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder-DPVAT.

O levantamento aponta que a maior parte dos acidentes com morte acontece na sexta e no domingo, dias em que as pessoas estão indo e retornando da viagem. No ano passado, foram 91 acidentes com mortes na quinta-feira, 138 na sexta-feira, 122 no sábado e 135 no domingo.

“Esse números mostram o quanto é importante ter cuidado na estrada. Antes de viajar, é necessário checar o carro, os equipamentos de segurança, respeitar as leis de trânsito e não ingerir bebida alcoólica”, alerta Xavier.

Perfil das vítimas

Os homens são maioria das vítimas de trânsito. O levantamento aponta que eles foram 78% dos acidentados no último feriado de Páscoa, enquanto as mulheres, 22%. Na análise dos acidentes com mortes, o público masculino representa 83% das vítimas e o feminino, 17%. Os jovens de ambos os sexos de 18 a 34 anos são a maior parcela de acidentados (54%). Nos casos com morte, esse segmento etário corresponde a 47% dos casos.

L.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO