Ultima atualização 29 de abril

Jovens carentes ingressam no mercado segurador

Programa social da Aon visa preparar alunos a tornarem-se cidadãos críticos. Ação mais recente formou 15 pessoas

Business Administration 1

Com o objetivo de promover a integração social e a entrada de jovens no mercado de trabalho, o Instituto Aon (associação sem fins lucrativos da consultoria e corretora de seguros Aon) instituiu, em 2014, o programa Jovem Seguro, que acaba de formar 15 pessoas. Com curso de pré-qualificação, o projeto visa preparar jovens carentes a tornarem-se cidadãos críticos, despertando o espírito empreendedor e posturas comportamentais compatíveis ao cenário corporativo.

O programa é financiado com doações arrecadadas durante a Noite do Bem, jantar beneficente promovido anualmente pela instituição. A turma deste ano teve início em fevereiro e contou com a capacidade máxima de alunos inscritos, selecionados a partir de um processo de triagem.

Segundo José Felipe Vieira de Castro, fundador e presidente do Instituto Aon, o curso preparatório é realizado fora do turno escolar, com duração de 300 horas abordando temas gerais como matemática e português, além de um módulo de formação básica na área de seguros.

“Os alunos são de alta vulnerabilidade social, portanto, nossa proposta é sempre contribuir com a integração total desses jovens, preparando-os para o cenário corporativo. Além das aulas, eles também contam com atividades extracurriculares e palestras ministradas pelos colaboradores da Aon com temas relacionados ao mercado de seguros no Brasil”, explica o executivo.

Marcelo Munerato, CEO da companhia, comenta ainda sobre a turma piloto do projeto, que aconteceu em 2014. “No ano passado, observamos uma oportunidade de descobrir talentos com o início do programa Jovem Seguro. Para se ter uma ideia, 11 dos 15 alunos inscritos neste programa foram contratados e alocados em diversos setores da Aon”, revela. O executivo informa que, para este ano, a expectativa é que um total de 30 novos talentos se forme até dezembro.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock